Trend alert: Xadrez vichy/gingham

- moda

Olá lindezas! Quem aí já ouviu falar em Xadrez Vichy? Bom, se você ainda não ouviu, com certeza vai ouvir falar e muito, porque essa estampa é a nova queridinha do verão, e mesmo que os termômetros ainda não tenham subido muito, já vemos muitas fashionistas desfilando com essa nova tendência por aí.

O Vichy é uma estampa originalmente fabricada em tecidos de algodão de trama leve a média, e se popularizou muito nas décadas de 40 e 50. A estampa leva esse nome por causa da cidade francesa de Vichy, conhecida pela fabricação de tecidos de algodão para aventais e camisas com esta padronagem.

Nessa temporada o vichy aparece muito mais nas cores preto e branco, trazendo um tom de fashionismo na tradicional estampa. Ele aparece tanto em saias, como em calças e camisas, e deixa sempre a produção moderna, independente se o seu estilo é mais moderna, romântica ou trendsetter, o vichy vai levantar o seu look do dia!

Uma das formas mas  fáceis de combinar o xadrez vichy é com peças lisas e de cores neutras, como branco, preto. Como é uma estampa de origem francesa, é natural que tenhamos a tendência de combiná-lo com vermelho, que também fica lindo, e remete ás pin-ups, que também popularizaram a estampa.

 

Minha forma preferida de usar essa estampa é em saias e camisas. Acredito que essas peças beneficiem todos os tipos de corpo, desde que se tenha conhecimento do corpo. As saias mais justas, para quadris mais estreitos, e saias em linha A para quadris mais largos. Dessa forma. não tem erro. E quem quiser quebrar as regras também se sinta à vontade, o importante é você se sentir bem consigo mesma.

 

Me conta, você já comprou alguma peça nessa estampa? curte, não curte? Me conta tudo nos comentários!
Beijo no coração e até o próximo!

Previous Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Luana
    24 de julho de 2017 at 10:44 am

    tenho uma camisa nesse xadrez!
    já vou catar uns looks diferentões! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    Reply

  • Leave a Reply