Oi lindezas do meu coração! Esse blog ultimamente anda que é surra de look do dia! Esse é um dos tipo de post que eu mais amo fazer, então, me aguentem! Entendo a moda como uma forma de expressar o que somos para o mundo exterior, e às vezes não é fácil assim, a gente escorregas no look e acaba mandando a mensagem errada. Ainda no fim de semana conversava com a Thai e a Tanara que ás vezes precisamos nos vestir de forma mais “adulta” para sermos levadas a sério. E é assim mesmo, as pessoas interpretam você pela forma como você se veste. Sabe aquela velha história de que a primeira impressão é a que fica?
Eu por muito tempo passava meus dias enfiada em um jeans e tênis com camisetas. Era assim todos os dias. Prático, fácil, e só escolhia uma roupa mais bacana quando ia “sair”. A imagem que eu passava de mim mesma era de uma garota comum, sem nada a acrescentar, sabe? Você olhando pra mim, não diria que eu sei a diferença entre 5 tipos diferentes de drapeado, por exemplo, ou que sei de cor a história de vida de Coco Chanel. Você, ao olhar pra mim, sequer imaginaria que eu gosto de moda. Eu estava passando a mensagem errada. Mas graças a Deus existe o tempo. E ele é o melhor professor. E me ensinou a me valorizar. Me ensinou que a opinião dos outros não vale nada, e que eu sim valho. Muito. E que eu posso usar o que eu quiser, quando quiser, que não preciso guardar um look lindo pra um dia especial, porque estar vivo já é uma razão pro dia ser especial. E esse aprendizado vai muito além de looks do dia e de dicas de moda. Eu aprendi que eu posso (e devo!) gostar de mim mesma. Não é tarefa fácil, já que o mundo está aí a nos apontar defeitos todos os dias, em todos os lugares, mas estou traçando minha caminhada vendo as coisas por esse lado. E espero, de coração, que você consiga traçar a sua.
O motivo de todo esse textão é contar pra vocês que nos últimos dias teve uma surra de look do dia no IG, e tem sido uns looks caprichados! E é look do dia messsmo, looks da vida real. Me contem se vocês estão gostando, eu espero muito que sim, pois como vocês puderam ler (espero que tenham lido) está sendo uma mudança significativa pra mim. Um beijo no coração e até o próximo post!
adorei o post Tamy!
desde aquele outro sobre como os professores se vestem que tô com vontade de começar a me arrumar mais! já arrisquei algumas composições com terceira peça, mas sem sair muito da minha zona de conforto! mas já é um começo! haha achei super motivador! continua postando muitos looks pra inspirar a gente! <3
xoxo
Olha só a gente crescendo, Tatá!
Eu confesso que ainda tenho isso de só viver de jeans e camiseta, no meu caso aqui é shorts e camiseta ou então roupa de academia (minha vida é isso, né?). Tenho que melhorar um pouco nesse aspecto, eu acho, percebo sim que muita gente não me leva a sério por causa das roupas que eu uso. Acho até que já perdi até oportunidades de trabalho por causa disso, apesar de que quando vou pra entrevistas não costumo ir nem com roupa de academia e nem de shorts. Acho que até minha cara de criança colabora pra não me levarem a sério, como lidar? A gente vai fazendo o que pode, né? Mas mesmo assim de uns tempos pra cá eu estou aprendendo muita coisa com o tempo e me amando muito mais <3
Um beijo grande, amiga, saudades!
@Ray Menezes, Ô Mariazinha, estamos virando gente grande!
Ainda bem que estamos crescendo, e o tempo está sendo amigo da gente. hahah
Beijo linda, morro de saudades!