Hidro-nutrição liberada pra Low Poo!

- beleza, cabelo

Oi gatas! Hoje o post é bem curto e rápido. Vi que os posts que falei sobre o low poo fazem sucesso por aqui, então, vim compartilhar com vocês uma hidratação que é liberada e que faz um beeem danado pro cabelo. Muitas pessoas têm dúvidas quanto à técnica de low poo, mas o princípio é bem simples: você não pode usar shampoo que tenha sulfato(proibido) e consequentemente, não pode usar cremes e afins que tenham elementos que precisam do sulfato pra serem retirados dos fios. Por exemplo, cremes com parafina. A parafina só sai do seu cabelo com shampoo que tem sulfato na fórmula, então a não ser que você queira ficar com uma tonelada de parafina no cabelo, não pode usar. Viu, é questão de lógica.

E uma coisa que eu aprendi foi que a maioria das receitinhas caseiras são liberadas para quem faz low poo, e tenho descoberto muitas e amado! Eu já fazia hidratação caseira antes de fazer low poo, mas aprendi muitas outras depois que comecei a conversar com outras meninas que fazem a técnica, e hoje vou contar pra vocês a minha favorita. Bora aprender?

Hidratação caseira Low Poo

  • 2 colheres de óleo de côco
  • 2 colheres de maisena
  • 2 colher de óleo de argan ou azeite de oliva extra virgem
  • 1/2 xícara de água

Dissolva a maisena na água e leve ao fogo até começar a engrossar. Assim que começar a engrossar apague o fogo e mexa bem. Retire da panela e coloque em um recipiente plástico ou  de vidro. Misture o óleo de coco e o azeite/óleo de argan. Misture muito bem. A mistura fica bem grossa. Aplique nos fios molhados e deixe agir por meia hora. Enxágue bem somente com água. Finalize como de costume.

Eu sou muito fã dessa receita! Meu cabelo ficou muito macio, meu marido até perguntou o que eu tinha usado, porque olhando não dá pra ver a diferença (tenho esse problema com meu cabelo) mas ao toque estava muuuuito sedoso, sério! Olha só o antes e depois:

hidratação low poo

Cabelo seco ao natural sem finalização (ignorem a falta de make)

É visível a redução de frizz, e o como as pontinhas estão alinhadas. Achei que deu uma alisada no cabelo, meio que reduziu o volume sabe? Mas não acho isso ruim, não gosto de muito volume. Ficou mais brilhoso também, e o toque é muito sedoso! Recomendo pra todo mundo, pra quem faz low poo e pra quem não faz também!
Beijo no coração e até o próximo post!

Anterior
Próximo

Veja também

Sem comentários

Deixe seu comentário