Outono/Inverno 2016: Anos 70

- moda

Inverno? Cê tá doida Tamy? Não não, aqui no sul o friozinho mostrou a cara e eu já me empolguei, afinal, daqui a pouco já é outono e gaúcha que se preza gosta mesmo é de um clima mais friozinho! Então, pra entrar no clima da estação mais gostosa do ano, já estamos com tendencias mais geladinhas por aqui!

E uma das tendências fortíssimas nessa temporada de outono/inverno é a moda dos anos 70! Eu sou uma apaixonada por essa década por todo o peso cultural que ela teve no mundo todo, com o surgimento de diversos movimentos de jovens, pela música e artistas incríveis que representam esse tempo e claro, pela moda, que além de ser uma das mais lindas, nos inspira até os dias de hoje.

A representação dos anos 70 nessa temporada vem através de alguns elementos bem fortes na época, como as calças boca-de-sino, que hoje também são conhecidas como calças  flare. Embora aqui no Brasil elas não façam todo esse sucesso, na gringa elas são bem populares. Nesse outono/inverno elas aparecem em diversos tecidos e padronagens, e acreditem, esse modelo favorece todos os tipos de corpo, muito mais que qualquer calça skinny.

Calça flare

anos70-1

Uma outra tendência que vem direto do túnel do tempo dos anos  70 é os vestidos com estampas floridas e que nos remetem a todo o romantismo hippie. No verão, eles vieram soltinhos e combinados com sandálias de amarrar. No inverno, eles vêm acompanhado de casacos e coletes em pêlo e suede, e também das botas  over-the-knee, trazendo ainda mais o peso da cultura hippie pra moda atual.

Vestido estampado + bota

anos70-2

Um outro queridinho da estação e que já podemos ver bombando em diversas vitrines por aí é o suede, brilhando em diversas peças, desde o original (camurça) em casacos e acessórios, até saias, calças, vestidos e até shortinhos. Graças à tecnologia têxtil, hoje é possível encontrar o suede em diversos tipos e adaptá-lo às mais diversas modelagens. As fashionistas agradecem.

Suede

anos70-3

Ainda é possível notar muitas outras influências dos anos 70 na moda da próxima estação, como franjas, crochê, a moda unissex e o punk e rock glamour, eternizado por David Bowie. Mas vamos combinar gente, que um post só é muito pouco pra tudo isso né? Prometo que volto semana que vem pra terminar de contar sobre a minha década fashion favorita  pra vocês!

E se vocês não querem esperar, é só ir no sábado, dia 12 de março lá no Partage Shopping Rio Grande e encontrar eu, a Thai e a Tanara  pra conversar sobre as novas tendências e já saber T-U-D-O que vai rolar nesse outono/inverno 2016.

Beijinhos no coração e até o próximo post!

 

 

Anterior
Próximo

Veja também

Sem comentários

Deixe seu comentário