Sobre ser professora e imagem pessoal

- moda

profes

Oi gente linda! como vocês estão? Eu estou em ritmo de fim de férias, e me preparando para voltar ao trabalho. Como muitos de vocês sabem, eu sou uma professora. E uma pessoa apaixonada por moda. E no meio desses dois mundos um dos questionamentos que encontro na minha rotina  é tentar entender diariamente porque a maioria das colegas de classe mantém um visual tão desleixado com sua aparência, ao invés de se apresentar de forma mais profissional. Você pode não acreditar, mas aquela velha história de que a primeira impressão é a que fica, é realmente verdade. Pra reforçar meu ponto de vista, vou te perguntar, de forma bem curta e grossa: Se você tivesse que chutar qual das duas professoras abaixo está concluindo a pós graduação e iniciando o mestrado, qual você escolheria?

profes3

Acho que já sei a resposta. E sabe porque? Simplesmente porque a primeira menina está vestida de forma PROFISSIONAL. Ponto e basta. E não me venham com xurumelas. Vivemos em um mundo extremamente visual, e nesse mundo, a forma como você se apresenta faz diferença sim.

Entendo que fato de a escola ser um ambiente basicamente infantil, e portanto um pouco informal, faz com que muitas colegas tenham a ideia de que é preciso vestir algo muito e somente confortável. Mas é perfeitamente possível se vestir de forma que nos permita lidar com crianças e toda sua energia sem perder a imagem de um profissional. Não estou dizendo aqui que a roupa de uma pessoa define o papel que ela desempenha, mas certamente o tal do look do dia tem um impacto na impressão que as pessoas fazem de você. Na minha humilde opinião, levo meu tranalho tão a sério quanto o que visto nele, porque quero que meus alunos e famílias não somente tenham uma boa impressão de mim, mas principalmente vejam que EU ME LEVO A SERIO e me valorizo.

Lá no instagram eu sempre uso as hashtags #lookdeprofessora e #proftamy pra compartilhar com vocês os looks que uso para trabalhar, e são peças compradas com orçamento de professora, em lojas populares, por alguém que está indo de fato trabalhar com crianças. Tudo realidade pura!

profe2

Então colega, te peço por favor, tira essa legging apertadíssima, tira esse uniforme (que geralmente se assemelham à roupa dos alunos ou as roupas de empregada/babá) e se apresente ao mundo como a profissional qualificada, formada, que ralou na faculdade lendo milhares de livros sobre teoria da educação e fez centenas de horas de atividades extra curriculares que você é! Somos tão importantes quanto qualquer criatura atrás de uma mesa de escritório! Só precisamos entender isso, para então ter força para fazer o mundo entender isso. A valorização começa dentro de nós. Aí, na sua casa, na frente do espelho. Não é fazer desfile de moda no trabalho, é mostrar ao mundo que você sem importa e que você sabe do valor da sua profissão.

Um beijo no coração e até o próximo post!

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Elisandra Drehmer
    8 de fevereiro de 2016 at 8:40 pm

    Concordo contigo, temos que nos valorizar indiferente a profissão. Não é porque são crianças que vão nos ver que não podemos nos arrumar de forma profissional.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    Reply

  • Reply
    Luana
    12 de fevereiro de 2016 at 6:47 pm

    um tapa na cara! kkkkkkkkkkkk
    eu tô sempre de all star, calça jeans e camiseta (que normalmente é a dos profes da escola)!
    mas não de forma desleixada.. não me presto pra criar looks pra ir pra escola, mas não vou parecendo um mendigo como alguns colegas que tenho! 😡 kkkkk

    Reply

  • Reply
    Anne
    10 de março de 2016 at 11:36 pm

    Tamy, eu penso como você! Trabalho merece um look caprichado sim, não importa qual seja esse trabalho ou em que ambiente ele seja desempenhado.
    Acho também que, quando a gente se arruma e fica feliz com a própria aparência, o dia também fica mais feliz e produtivo.
    Num escritório onde eu trabalhei tinha sempre umas pessoas me olhando atravessado porque eu ia trabalhar bem vestida e maquiada. E essas duas pessoas iam trabalhar com cara de quem tinha caído da cama e esquecido de pentear o cabelo. Nem precisa comentar mais nada! Kkkk
    Adorei seus looks de trabalho!
    Beijo

    Reply

  • Leave a Reply