O dia em que parei de mimimi

- Uncategorized

mimimiBom dia meninas e meninos! Hoje acordei meio sem saber o que postar, mas com a certeza que alguma coisa deveria escrever aqui, nem que seja pra forçar o hábito de postar nesse bloguito que eu amo tanto, mas que algumas vezes me falta “inspiração divina” pra estar aqui todos os dias. Andei relendo uns posts antigos, de quando comecei o blog e vi como eu era mais espontânea, a me apaixonei por aquela blogueira. Claro, que isso no mínimo me botou para pensar. O que mudou? Porque mudei?

Tenho visto muita gente reclamando (eu, inclusive) que a blogosfera é um mundo vazio, e que as meninas são todas iguais e postam sempre as mesmas coisas. E tinha essa ideia fixa na cabeça. E daí, percebi que a culpa disso tudo era minha. Como assim era minha culpa as meninas serem todas iguais?? Sim, eu explico. A culpa era minha, porque quem estava lendo aqueles blogs cheios de publiposts e opiniões, fotos e conteúdo igual, era eu. Eu sou obrigada a seguir essas meninas? Porque eu estava acompanhando blogs que não me dizem nada? Só porque são famosos? Porque todo mundo segue? Peguei meu note e dei uma boa olhada no meu blogroll. Fiz uma limpa no feedly e bloglovin (me segue lá) e saí pra descobrir novos blogs. E o tanto que eu descobri de gente real, de blogs legais, mas pouco reconhecidos, de meninas que se esforçam pra caramba pra fazer um blog bacana, meu Deus!

E mais uma vez, aprendi a lição: em vez de reclamar, procura uma solução. Por mais que seja uma situação “desimportante” como essa, sempre tem alguma coisa que você pode fazer a respeito. Reclamar não ajuda em nada. E veja só, eu poderia estar sentada reclamando que não tinha inspiração pra postar, mas só a atitude de sentar em frente ao PC e me forçar a tomar uma atitude já me renderam 319 palavras obrigada pela contagem wordpress. Então nesse ano, e em todos os outros que vierem, vamos reclamar menos e agir mais! Abaixo ao mimimi!

E como vocês foram muito legais lendo o post até aqui, vou deixar um bônus pra vocês, que é esse wallpaper com calendário de janeiro lindo, que eu fiz cheia de amor pra vocês também se lembrarem de deixar o mimimi pra lá!

wallpaper hd download

Download  – 1920X1080

Beijos no coração e até o próximo post!

 

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply
    Carol
    22 de janeiro de 2016 at 1:23 pm

    Adorei o post muito inspirador. E é algo muito bom pra colocar em prática nesse início de ano.

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Ah Carol fofaaaa! Obrigada!
    Beijão no coração!

    Reply

  • Reply
    Monique Cabral
    22 de janeiro de 2016 at 3:24 pm

    Hoje em dia vivemos num mundo de comodismo, reclamar é muito mais fácil do que levantar e tomar uma atitude! Vou começar a deixar o mimimi de lado também, por um mundo com mais atitude!
    http://www.bolichodaguria.com/

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Isso aí Monique! Vamos botar pra quebrar em 2016, hahaha
    Beijão!

    Reply

  • Reply
    Katriny
    22 de janeiro de 2016 at 5:24 pm

    Isso mesmo, vamos parar de fazer as mesmas coisas sempre e também deixar de apoiar pessoas que não são de verdade! Antes eu seguia só aqueles blogs famosos, acabava que a autora parecia um amor mas não estava nem aí para você, só se importava com números. Fui comentando em blogs diferentes, não tão grandes, mas que eram até melhores! E descobri que tem muita gente legal por aí, que realmente está preocupada com seus leitores. Beijo!

    Francesinha à Brasileira

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Verdade Katriny, tem muita gente boa por aí sem receber o merecido crédito! Até hoje a única famosa que me deu algum retorno foi a Lia Camargo, o resto sempre tenho um pézinho atrás, hhahaha
    Beijão obrigada pela visita!

    Reply

  • Reply
    Elisandra Drehmer
    23 de janeiro de 2016 at 2:13 pm

    Verdade, concordo contigo.
    Se não gosta do conteúdo, não lê, passa para o próximo. Existe tantos blogs hoje, tanto conteúdo que é útil ..

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Bem assim Eli, tem literalmente um mundo de blogs lá fora… Temos que nos abrir mais pra descobertas!
    Beijo no coração!

    Reply

  • Reply
    Bruna Virgínia da Silva
    23 de janeiro de 2016 at 4:29 pm

    Concordo muito, quando comecei com o blog e tal a blogosfera era bem diferente! As blogueiras faziam as coisas porque gostavam e como gostavam! Hoje parece que só porque uma coisa dá certo pra uma todas querem fazer! Temos que ser diferentes, procurar inspiração! E tem muitos blogs bons, como você disse, que não são conhecidos! É claro que nesse mundo feminino haha os assuntos acabam coincidindo, só que cada pode fazer do seu jeitinho haha.
    Adoreeeei o calendário
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Beeijos (:

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Ah que bom que tu gostou Bru!
    A gente tem que deixar a nossa marca né? Mesmo falando de assuntos parecidos! Por isso gosto tanto dos nossos desafios, cada uma tem sua maneira de falar da mesma coisa 🙂
    Beijão!

    Reply

  • Reply
    Bianca
    24 de janeiro de 2016 at 9:38 pm

    Meus blogs favoritos são blogs de pessoas reais, assim como esses que você descreveu. Amei o calendário, ficou lindo!
    Beijos

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 24th, 2016

    Obrigada Bianca! Também gosto muito de blogs assim, e vou tentar deixar esse cantinho sempre o mais a minha cara que puder!

    Reply

  • Reply
    BlahOestraich
    25 de janeiro de 2016 at 9:25 pm

    Taaaammy linda, isso aí.. vamos deixar de mimimi e vamos agir \õ/
    que calendário lindoooooooooooooo, ameeeeeei!!!

    http://www.blahoestraich.com.br

    Reply

  • Tamy Brum

    janeiro 26th, 2016

    Que bom que gostou Lisiiii!!!!!
    Beijo linda <3

    Reply

  • Leave a Reply