Viagem a Gramado: #parte 4

- viagem

gramado7Amores meus! Hoje chega ao fim nosso diário sobre essa viagem que eu tanto amei fazer e que se Deus quiser repetiremos em breve! Yay! O último dia em Gramado foi bem corrido, porque ficamos somente até as 11 da manhã, já que teríamos 8 horas na estrada pela frente! Usamos  esse tempo pra tomar um café reforçado, comprar umas lembrancinhas, e fazer algo que estávamos esperando desde o primeiro dia: colocar nosso cadeado da Fonte do Amor Eterno!

A Fonte do Amor Eterno

É como dizem os antigos: quem não tem cão, caça com gato. E já que não podemos ir á Paris, colocar nosso cadeado na ponte, vamos então à nossa cidade favorita fazer o mesmo. A Fonte do Amor Eterno fica ao lado da Igreja de São Pedro, um pouco escondidinha, na avenida principal de Gramado, pertinho do Palácio dos Festivais e da Rua Coberta. Não chega a ser uma super atração, mas com certeza é muito romântico, e um passeio fofo pra se fazer com seu amor.

gramado6

Nas lojinhas próximas à Fonte são vendidos cadeados coloridos com um coração, e você pode gravar, a próprio punho, o seu nome e do seu amor, num espaço disponibilizado ali mesmo, perto da fonte. O espaço é aberto e um aparelhinho próprio pra escrever no metal ficam à disposição dos turistas em uma das lojinhas da galeria. Foi difícil encontrar espaço na fonte para colocar nosso cadeado, mas dando um jeitinho conseguimos colocar, mas muitas pessoas já vêm prendendo seus cadeadinhos na estrada que liga Gramado à Canela, e prevejo que em breve lá também será um novo ponto pros românticos que passam pela Serra Gaúcha. Depois de prender o cadeado, as chaves são jogadas da fonte para que enferrujem e assim, não seja mais possível retirar  o cadeado, simbolizando o amor eterno. Lindo né?

gramado5

Mas infelizmente, nossa viagem chegou ao fim e tivemos de voltar pra casa. Essa parte é chata né? Hahaha 🙂 Ainda mais pra quem ama a  Serra Gaúcha como eu. Já saio de lá querendo voltar, e juro que pretendo criar meus filhos nessa terra tão maravilhosa, se Deus quiser!

gramado13

Então, se você pretende visitar Gramado/Canela, te dou maior força, e digo: vá com tempo! Pra caminhar, pra passear, ver a cidade, conhecer as pessoas, cada cantinho por lá é especial! Te vejo em breve Gramado!

Beijinhos no coração e até o próximo post!

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply