Viagem para Gramado – parte 3

- viagem

Oi meus amores! Está chegando o fim do nosso diário de viagem! Hoje vou contar pra vocês sobre o nosso penúltimo dia em Gramado, que na minha opinião foi o melhor deles! Foi um dia bem corrido e cansativo, mas conhecemos um lugar tão maravilindo que nem tínhamos saído de lá e já queríamos voltar, hahaha. Quer saber onde foi? Continua lendo!

 Museu de Cera de  Gramado

 

Nós já conhecíamos o museu de cera Dreamland, mas decidimos ir lá novamente, já que a propaganda anunciava novas atrações. De fato o museu ficou muito mais interessante, tem muito mais estátuas, mas não acredito que a qualidade das estátuas melhorou, não. Algumas personalidades ainda estão bem feias, e outras foram super bem-feitas. Com certeza vale o passeio para adultos e crianças, mas uma coisa que pode ser chata, especialmente pra quem vai esperando ver ou fotografar com alguma celebridade, é que você não pode chegar perto das estátuas, todas elas tem um cordão de isolamento e isso dificulta fotografar.

gramado12

Algumas estátuas não tem esse cordão, mas as fotos são tiradas  pela equipe do museu e custam 15 reais cada uma. Elas são parte do passeio, e ninguém te pergunta nada não, os caras vão te empurrando numa fila e quando você vê tem um fotógrafo dizendo o que você deve fazer, onde ficar, a pose, daí vem o clique e  você fica livre pra continuar o passeio. O valor do ingresso do Museu de Cera de Gramado pode chegar até 80 reais por pessoa, o valor depende muito de se você vai comprar pela internet, ou na bilheteria, agente de viagem, etc. Eu peguei 20 reais num site de compras coletivas.

Harley Motor Show

gramado14

Preciso dizer de quem foi a ideia de ir lá? Hahaahah Nada como agradar seu maridinho apaixonado por motos. Então, o Harley Motor Show nada mais é do que um bar, no subsolo do Museu de Cera, onde você pode ver algumas motos Harley antigas, e tomar cerveja por um preço absurdamente caro. Lá também vende muitas roupas estilo motoqueiro, mas NADA é da marca Harley Davidson, e sim peças “inspired” com o logo do bar: Harley Motor Show. O preço, nem preciso dizer, algo em torno de 60 reais por uma camiseta. Não curtimos.

Snowland

Sem dúvida o melhor passeio de Gramado, senão o melhor da vida! Gente, sério, é muita neve! O lugar fica cheio sempre, especialmente perto do dia das crianças, quando nós fomos, mas também é quando rolam umas promoções bem bacanas. Por exemplo: ao invés de pagar  o valor comum de 99 reais, pagamos 69 por pessoa, e o tempo nas atrações era indeterminado (geralmente é 20 minutos).

gramado10

O Snowland é um sonho, um sonho lindo e gelado, hahaha. Quando chegamos, vamos em direção a Vila XXXX onde fica a pista de patinação e as lojinhas. Como tudo em Gramado, as lojinhas vendem tudo pela hora da  morte e os preços não são nada amigos. Fomos patinar, felizes pela patinação ser por tempo ilimitado, e eu estava realizando um sonho, patinar no gelo! Tava até cantando “Let it go” me sentindo a Elsa. Só que não foi bem assim. Não consegui patinar, não consegui me mexer em cima dos patinas, e você não pode patinar no sentido anti-horário, não pode voltar por ode saiu (tem que fazer a volta) e não pode ter crise de pânico. Não pode agarrar na barra de segurança o tempo todo, não pode nada! A patinação foi um pesadelo. Fiquei o tempo suficiente pra chegar na saída e fui embora! Mas o marido amou, patinou um monte e nem queria ir embora. Eu paniquei e desisti.

gramado9

gramado11

A parte que eu amei, e amei muito foi a Montanha de neve. Imagine um lugar frio, mas muito frio meu povo. Coisa de -15ºC. Pra quem mora no Sul não é assim tão distante do que vivemos no forte do inverno, mas a galera que turista por lá, tava encarangada. Mas o lugar é tudo de bom! Adultos, crianças, idosos, todo mundo se diverte! Não tenho muitas fotos de lá porque estava com medo da câmera molhar, porque neve é água né meu povo! Descemos a montanha de neve fazendo tubbing, fizemos anjos na neve, jogamos milhares de bolas de neve na cara um do outro, e tomamos o melhor chocolate quente que eu já provei na vida! Foi muito, muito divertido!

Holiday Gourmet

Depois de tanto passeio, não queríamos nem saber de sair pra jantar. Não queríamos nos arrumar, nem procurar estacionamento, só comer alguma coisinha beeeem gostosa debaixo das cobertas. Mas não conhecíamos nenhum delivery. Daí eu me lembrei de uma lancheria linda que tinha visto na internet, e ela ficava há duas quadras de onde estávamos. Era só ir até lá, pegar o lanche e voltar pra casa. E daí, eu coloquei minha dignidade no bolso e fui, de cabelo molhado, legging, tênis e jaqueta do marido, bem larga. E olha, foi a melhor decisão que tomamos naquele dia!

gramado15

A lancheria é linda, os proprietários são uns amores, e o lanche é uma delícia inexplicável! Hambúrgueres enormes, refrigerante, batata rústica e uma maionese vegana que dá água na boca só de lembrar. E vale dizer que eu detesto maionese. Ah, e ainda por cima acompanham o lanche várias amostrinhas de chocolate Lugano, será que eu preciso dizer o quanto amei esse lugar? Tudo isso por 20 reais por pessoa. Recomendo pra todo mundo, sério. Da próxima vez, vou lá tomar um milk shake, que é o carro-chefe da casa.

 Fanpage – Rua Ronaldo Sperb, 63

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply