moda

Como usar: bota de chuva

BOTA de chuvaOi meu povo e minha pova! Como están? Por aqui estou meio tristinha por não ter sido selecionada no We Love Fashion Blogs, da Petite Jolie, mas eu kinda já sabia que isso iria acontecer, afinal, não faz muito tempo que voltei a blogar, e não tenho tipo milhares de seguidores nem nada. Tirando isso, por aqui a situação da cidade não anda muito boa. Pra falar a verdade, a cidade está em estado de calamidade pública, decretado no dia de ontem, por causa das chuvas de granizo que destruíram mais de 50% das residências daqui. Muitas pessoas perderam absolutamente tudo, especialmente aquelas que já tinham muito pouco, então o clima está meio pesado na cidade. Fazem 6 dias que está chovendo e acontecendo temporais e chuvas de granizo, então, estamos quase virando sapos sereias por aqui.

Mas fazer o que né? Estamos todos engajados em mutirões e ajudando da forma que podemos, mas infelizmente temos que tocar a bola pra frente e continuar lutando. Hoje quase não saiu post, estávamos ajudando nossas famílias, que estão com os telhados quebrados devido ao granizo. Mas, como diz a frase, se a vida te dá limões, faça limonadas. Então, vamos pegar o embalo da chuva (que não parou ainda) e fazer um post com dicas de como usar um dos tens mais procurados aqui em fim-de-mundópolis: Bota de chuva.

Bota de chuva com saia

botas dechuva- width=

As botas de chuva, ou galochas, foram muito tempo uma peça de vestuário que ninguém gostava de usar, pois era muito feias e grandes. Hoje existem modelagens mais femininas, e elas podem compor até looks fofos, como esses, com saia, bem femininos. Minha dica é usar ou sem meia aparente, ou com meia-calça preta, levemente transparente, pra não correr o risco de parecer mais baixa, já que a bota de chuva geralmente não te salto e tem o bico largo.

Bota de chuva com calça

bota de chuva

Quando a combinação é com calça, fica mais difícil de errar, mas algumas coisas valem ser salientadas: usar uma calça de tom parecido com a bota deixam a silhueta mais alongada, e você parece mais magra e alta. Blusas, cardigans  e jaquetas mais longas também ajudam a dar esse efeito, desde que não sejam largas demais.

Bota de chuva colorida

bota de chuva hunter boots

Hoje em dia existem galochas de todas as cores, mas uma que eu considero linda em especial é a vermelha. Ao mesmo tempo em que ela é colorida, é ao mesmo tempo clássica, e dá um toque fashionista no look. Minha dica aqui é: combine a bota com peças de cores neutras, como preto, branco e bege. Ou então, escolha uma peça da mesma cor (mas não do mesmo exato tom) da bota e combine com outra peça de cor neutra. Não tem erro e fica lindo!

Bota de chuva com vestido

bota de chuva hunter boots

Ah gente, não tem peça de roupa na vida que eu ame mais que vestido! Se pudesse usava todo dia, serião. Como o vestido, diferente da saia e blusa, não dividem visualmente o corpo em dois setores, é mais fácil de ser combinado com a bota. Vai bem com quase todos os modelos, só não recomendo os muito justinhos, pela modelagem mais rústica da bota de chuva, a combinação pode ficar estranha. Pra quem gostou do estilo, você pode comprar galocha preta básica nesse site.

 

Alguém aí tem/curte essas botinhas? Eu adoro Acho super prática (aqui no Sul chove muito e as ruas ficam um caos) e também super estilosas! Comenta aí pra mim a sua opinião! Espero que tenham curtido o post. Beijinhos no coração e até a próxima!

Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Patrícia says:

    Qual é a marca dessa Bota?

    1. @Patrícia, a bota que aparece nas fotos é da marca Hunter, uma marca inglesa, mas que tem similares no aliexpress.

  2. Acho super fofa essas botas, mas não consigo me imaginar usando! 🙁
    Amei os looks! Essas botas são realmente praticas para dias de chuvas/dilúvios hahaha
    Beijos 🙂

    http://www.dearsnowhite.com

  3. Gostei das dicas querida 🙂
    São muito giras as botas !
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

  4. eu achei legal pelos looks inspirações que mostrou,
    mas não sei se eu usaria!
    realmente seria bem mais prático com esse tempo que tá fazendo por aqui, né?

    xoxo
    Guria do Século Passado

  5. Não tem post mais perfeito para a nossa situação de chuva daqui.
    Gostei bastante da ideia de deixar um pouco a meia aparecendo.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

  6. Então somos duas, admito ter ficado bem decepcionada. Ainda para me deixar mais eles mandam um e-mail para avisar que tu não foi selecionada HAHAHAHA

    Eu adoro botinhas de chuva, mas nunca encontro um modelo que fique bem em mim, mas eu queria uma azul marinho! Eu até prefiro vestidinhos e sais em dia de chuva, pois é mais fácil secar as pernas do que o jeans 😛

    http://www.tatashhormain.com

  7. Adorei as dicas, e com esse tempinho estamos precisando!
    bolichodaguria.blogspot.com.br/

  8. Ahh, que legal!! Adorei a dica das botas, ficaram lindas com o look *-*
    Beijos <3
    http://www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.