Volta ao blog – a verdade nua e crua

- Sem categoria
Olá meninas! Acabaram-se as férias! (cara de choro) Por aqui deveriam estar voltando as aulas, mas dada a situação dos servidores do funcionalismo no nosso Estado, as manifestações e paralisações não páram. Aqui na minha cidade, pararam escolas estaduais, Brigada Militar, bancos e até mesmo o transporte público. A situação está feia, e não há previsão de melhora. Por isso, hoje não voltei às aulas com meus alunos, mas tomei a decisão de voltar ao blog. 
Sei que estou sempre pegando e largando nosso bloguito, e na verdade não sei ao certo porque isso acontece. Na verdade não sabia, pois aproveitei as férias para pensar um pouco sobre isso, e acho que entendi o que estava acontecendo. há um tempo atrás parei pra ler uns posts antigos do blog, e fiquei pasma com o quanto meus posts eram mais espontâneos, mais com a minha cara, personalidade e como eu de fato produzia conteúdo para os poucos leitores que tinha. Quando eu li os posts, podia me ver, vivendo aquela fase da minha vida, estava tudo ali. Preto no branco. Mas com o tempo, e com toda essa popularização e de blogs de moda e afins, acabei aos poucos, me “encaixando” num modelo de postagem tão genérico e tão comum, sabe? O tal do mais do mesmo. Meus posts de revezavam em resenhas de produtos, look do dia, compras, etc, etc. 
Mas onde estava eu? Onde estava a minha personalidade, meu dia-a-dia? Eu estava tentando viver uma vida que eu nãso tinha sabe? Não recebo produtos na minha casa toda semana pra resenhar, nem tenho grana pra comprar todas as novidades de maquiagem. Não vivo do blog, então não tenho tempo pra montar looks incríveis todos os dias e fotografar. Eu sou uma professora, que trabalha de jeans e tênis todo santo dia, que anda de ônibus, que se preocupa com o futuro do país, com a educação das crianças, e nada disso aparecia por aqui. Tenho uma casa, que amo cuidar, e muitas vezes deixei de compartilhar uma dica bacana por aqui porque não tinha a ver com a pauta de blog de moda/beleza. 
Quantas vezes deixei de postar por não ter produto pra resenhar ou foto de look ou outras coisas do tipo sabe… O resultado? Eu abandonava o blog mais uma vez. 
Acontece que se parar pra pensar… Eu não devo mudar minha rotina, ou minhas finanças, para me adaptar a um determinado formato de blog. Meu blog, que é meu espaço na internet, que deve ter a minha cara. E quem gostar, e se identificar, vai me seguir. Não preciso mudar minha forma de ser, ou pirar gastado pra comprar produtos pra mostrar aqui, porque minha vida não é assim. Sou uma garota normal, que ganha pouco, mora num apê pequeno, numa cidade chata. Não posso chegar aqui e fingir ser a Taciele Alcolea só para ganhar leitores. Não é honesto com vocês e nem comigo mesma.
Por isso tudo que foi dito, talvez o blog sofra algumas mudanças daqui pra frente. E espero de todo meu coração que vocês continuem comigo e me acompanhem, e me conheçam melhor. 
Ufa! Que peso saiu de cima de mim! Como é bom ser verdadeira, e como é bom mudar, crescer, evoluir! Agora sim, pessoas amadas que leram esse post até o fim e merecem um prêmio por isso: Mil beijos no coração, e até a próxima!
Anterior
Próximo

2 Comments

  • Reply
    Thaís Santos
    6 de agosto de 2015 at 5:30 pm

    Oi Tamy! Sempre bom te ver por aqui ♥
    Também voltei com o bloguito aos pontos! Passei por coisas parecidas como tu e dá uma desanimada né?!
    Mas é sempre bom retornar..

    Beijão!

    Reply

  • Reply
    Tamy Brum
    7 de agosto de 2015 at 11:42 am

    Ah que bom que tu tá voltando também!
    Sempre tem essas coisas chatas que acontecem né?
    Mas não podemos deixar o desânimo nos afastar de algo que gostamos, nunca!
    Beijos <3

    Reply

  • Deixe seu comentário