Na cabeça: Hidratação Bomba!

- beleza
Oi gente! Então, como vão as cabeleiras por aí? Bom, quem acompanha o blog sabe que eu tenho cabelo, pele e tudo o mais extremamente seco, e tou sempre lutando contra isso. Ano passado encarei um corte de cabelo (a melhor coisa que fiz na vida!) por causa de pontas duplas e extremamente ressecadas, e desde então tenho tentado manter o cabelo legal, mas com todo esse calor, Sol e etc, tem sido bem difícil. Resultado: o cabelo ressecou de novo. 
Daí encontrei essa receitinha in-crí-vel em algum caderninho aqui em casa, super sem querer, e decidi testar, num momento bem desesperada mesmo, e não é que deu certo? Essa hidratação é pra quem está com o cabelo super ressecado, porque ela é MUITO, MUITO  potente. Não faça se você tem cabelo oleoso porque vai pesar, nem se você está com o cabelo OK. Ela é pra quem está com o cabelo seco ou ressecado. Bora ver como faz?
 
Primeiro, os ingredientes: 
  • Azeite de Oliva (pode ser óleo de côco)
  • Bepantol Solução
  • Gelatina incolor sem sabor 
  • Máscara de hidratação de sua preferência
 O primeiro passo é preparar a gelatina de acordo com as instruções do fabricante. Mas geralmente é só acrescentar o conteúdo do pacotinho em 5 colheres de água e levar no microondas por 15 segundos. Mas não deixe de ler as instruções quando comprar. 
Deixe a gelatina esfriar um pouquinho (vai estar fervendo!). Num potinho maior, em que você possa colocar  ocreme de hidratação, misture 3 colheres de sopa de azeite e uma tampinha de Bepantol. Em seguida, e acrescente a gelatina ainda líquida e morna.A mistura vai ficar como na foto. 
Em seguida, acrescente 3 colheres de sua máscara de hidratação preferida. Se seu cabelo for comprido, pode colocar mais. E agora, é misturar tudo muito bem, pra ficar homogêneo.
Sua mistura vai ficar assim. A consistência é bem firme, por causa da gelatina. Ela é rica em colágeno e vai fazer muito bem pra reestruturação do fio do cabelo. Umedeça os cabelos, e enluve muito bem cada mecha, porque depois vai ficar difícil de manusear o caelo, porque a gelatina vai começar a endurecer  seu cabelo vai ficar bem engraçado e duro! 
Coloque uma touca, e deixe agir por aproximadamente uma hora nos fios. Não estranhe o tempo de ação, deixamos a máscara no cabelo bastante tempo para uma melhor ação dos ingredientes. Se você é do tipo que se incomoda com a touca no cabelo, pode deixar por meia hra, mas a ação é melhor com o tempo. Depois é só enxaguar e pronto! Cabelos lindos e brilhosos! 
Da última vez que fiz, precisei lavar o cabelo com shampoo, porque a raíz ficou bem oleosa. Isso é um sinal de que a hidratação já não é adequada pra essa parte do meu cabelo, então agora eu faço apenas no comprimento, deixando a raíz de fora. 
Anterior
Próximo

Veja também

2 Comments

  • Reply
    ray menezes
    23 de abril de 2015 at 9:55 am

    Bepantol e azeite? valha essa aí é potente MESMO viu amiga kkkkajkshjahjs
    tô precisando mesmo de uma dessas viu, mas vou deixar pra depois que pintar os cabelos de novo, porque já sei que vai ficar uma palha! D:

    Beijos! E saudades, viu? <3
    Heey, Maria! | Fanpage

    Reply

  • Reply
    Regina
    28 de abril de 2015 at 9:12 am

    Essa hidratação é mesmo super potente, testei há alguns meses o bepantol em meus cabelos e sozinho ele já é muito eficaz, e com essa fórmula turbinada, o cabelo deve ficar um arraso!

    Reply

  • Deixe seu comentário