Livro: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

- livros, moda
Oiê! Hoje tem dica de livro no bloguito! Faz um tempo que eu vi no instagram da Taciele Alcolea um livro que me chamou muita atenção na capa: Era predominantemente branca e tinha uma diagramação simples e bonita. O título, fazia desejar a obra na hora: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo. Bom, quem aí não quer ser como as parisienses? Ter pelo menos um pouquinho daquele Je ne sais quo que só elas têm? Não achei na minha cidade na época, e ainda tava na vibe cartão de crédito zero, então não comprei pela internet. Um dia, perto do Natal, mostrei pro marido na livraria e ele acabou me dando de presente. 

O livro é bem bacana, tem aquele tom de manual tão comum em livros destinados à garotas, e uma diagramação bem bonita. Fácil de ler, (li em uma manhã na fila pra fazer meu RG) gostoso e bem humorado, o livro traz dicas bem práticas, algumas até demais, de como agir da mesma forma que as parisienses nas mais diversas situações do dia-a-dia, como em um jantar, em uma loja, no ônibus, na praça, etc.

 Misturado às dicas, o livro traz narrações de momentos da vidas das autoras, alguns bem comuns até, e faz você se identificar com as histórias do livro. Algumas pessoas podem achar as autoras um tanto quanto blasées, mas afinal, estamos falando de francesas ensinando pessoas a serem como elas. É um bom motivo para elevar (até demais) a auto-estima certo? E segundo as autoras, esse toque de arrogância é, de certa forma, uma característica da parisiense. Sendo assim, tá perdoado né meninas?

Além disso, o livro conta com receitinhas típicas parisienses, dicas de lugares para visitar, lojas, entre outras coisas. Achei de fato encantador, ao mesmo tempo em que bastante irônico, o livro. Pra se distrair numa manhã meio cinza, ou naquela tarde sozinha em casa, é a companhia perfeita!

 Quem se interessou, pode cotar o preço do livro em diversas lojas online, clicando aqui. 

Anterior
Próximo

Veja também

Sem comentários

Deixe seu comentário