moda

Minha (mini) coleção de óculos!

Oi gente! Quem aí também tem uma mania de colecionar algum item de vestuário? Além de sapatos, claro, porque sapatos são tipo um vício feminino. Já tive uma fase de comprar muitas bolsas, já tive a fase dos tênis All Star, já tive a fase das Melissas. Todas na adolescência e nunca nada muito exagerado, afinal, quem controlava os meus gastos era minha mãe e ela nunca deixou essas febres durarem muito.
Mas o fato é que quando a gente cresce e ganha nosso próprio dinheiro e pode comprar quantas coisas supérfluas quisermos sem dar satisfação a ninguém, esses vícios podem reaparecer. E desde que o orçamento aqui em casa deu uma folga, tenho prestado muita atenção em um item em especial: os amados óculos escuros. Tudo começou com um modelo estilo Wayfarer preto que eu namorei muito muito muito, comprei, amei, usei, reusei e quebrei. Levantei as mãos pro céu por não ter grana de comprar um original.

Aí tem um fato curioso sobre mim: minha coleção de óculos não aumenta porque eu geralmente os quebro ou perco. Esse ano tive dois modelos que amei muito, muito mesmo. Um, me roubaram na escola em que trabalho, e o outro, quebrou. Os dois eram modelos estilo Clubmaster, um espelhado e o o outro mais redondinho.

O redondinho que me roubaram
O tal óculos Clubmaster espelhado
Uma foto publicada por Tamy B 🎀 (@ohtamy) em
Daí a decisão de só comprar óculos baratex, tipo Marisa, Renner, e Chinas. Sei que não é a melhor decisão no quesito proteção solar, mas talvez quando eu tiver uns 40 anos e for uma pessoa mais organizada, eu posso comprar um óculos de mais de 200 reais e não perder ele. Até lá, o teto de 50 reais tá bom pra mim.

Pra brincar de ser fofa, AliExpress
Em vermelho, também do Ali

Gosto de óculos escuros pra dar um upgrade no look, e na minha opinião, às vezes o acessório certo pode salvar um look meio mais ou menos. E saber combinar e dosar também é essencial. Por exemplo, não gosto de usar um vestido mais boho, com um óculos grandão, tipo Dior. Por isso, acho que ter até uns 2 ou 3 modelos é essencial, sabe? Ainda mais pra quem fotografa look. A minha coleção ainda é pequena, e humilde, quase tudo via China, hahaha.

Degradê e corações da Marisa
Cat eye da Buy in Coins
Aliás, quem quiser comprar óculos da China e baratinhos da internet, eu indico a lojinha Buy in Coins. Já comprei lá algumas vezes e eles sempre vieram super bem embalados em lencinho, saco bolha, papel, isopor e mais saco bolha, pra só depois vir o pacotinho do correio. Gostei bastante, e todos os modelos que curti estavam abaixo de 7 dólares.
Aviador da Renner
Clubmaster da Buy in Coins
Estou esperando chegar uns redondinhos tipo os da Illesteva, espelhado e preto e estou em busca de um Wayfarer com armação na cor Tortoise. Esse nem me importo de pagar mais caro, é um modelo que eu amo demais. Quando chegarem os redondinhos posto aqui pra vocês, estou curiosa pra ver como ficam em mim! se ficar tipo abelhão eu mostro do mesmo jeito, hahahaha.
O mais antigo, da Renner
Queridinho grandão da Renner
Por enquanto a coleção não aumenta, eu guardo meus queridinhos em uma caixa tipo livro, flanelada por dentro, enfileirados. um sempre está na minha bolsa, então eles cabem certinho na caixa. Mas assim que chegarem os outros vou ter que encontrar uma  outra solução pra acomodá-los. Ou então comprar outa caixa dessas. Essa foi presente da minha amiga Érica e ficou perfeita!

 

E vocês, colecionam o que? Me contem tudo nos comentários, e se tiverem dicas de lojinhas boas pra comprar, me contem também! Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.