Como usar: saia midi

- moda

Oi gente! Geralmente não faço postagem sábado, mas como me atrasei nos postsa essa semana, hoje estou largando a postagem que deveria ter iso ao ar na sexta, e o assunto é uma tendência que eu estou amando: a tão comentada saia midi. Ela chegou de mansinho e aos poucos foi ganhando o coração das fashion bloggers do mundo todo. Agora, vai ganhando espaço nos guarda-roupas de nós, mortais, e promete fazer bonito também no verão. As saias midi, tendência que vem crescendo cada vez mais, são lindas, femininas, e perigosas! Dependendo das peças que combinamos com ela, o look de ir de lindo ao fracasso, e a pesosa pode parecer mais baixa, mais gordinha e até mais velha, por isso é preciso cuidado na hora de usá-las. Mas quando combinada com as peças certas, é um luxo só, e deixa qualquer uma com um ar de fashionista. Vamos aprender como usá-las pra não fazer feio!

Saia midi no dia-a-dia

 

Elas parecem um item mais elegante, que pede uma ocasião especial, mas a verdade é que dá pra usar esse comprimento no dia-a-dia sem medo.  O segredo: scolher uma saia de cor sólida e combinar com uma blusa soltinha, discreta, sem exagerar na produção. Nos pés, vale sapatilhas os sandálias mais pesadas, o importante é mostrar o peito do pé e evitar tiras nos tornozelos, pois o comprimento da saia, cobrindo os joelhos já tende a diminuir a silhueta.

Saia midi estilo romântica

Pelo menos uma das peças do look deve ter cores ou estampas em tons pastel e delicados. Florais são ótimos para esse estilo, combinados com sapatos em tons mais neutros e femininos.

 Saia midi estilo moderna

As moderninhas também podem aderir ao modelo ue a primeira vista pode parecer mais formal e conservador, mas com um toque de estilo, se transforma em algo moderno e inovador. Diferentes tecidos, texturas, combinações. Meu favorito é o look da Thassia, com o contraste da saia em vinil e da camisa em renda e seda, parece que os materiais ao mesmo tempo em que se opões, se complementam. As que não ousam tanto, podem combinar com moletom, como no 1º look, ou com a jaquetinha resinada, super moderna.

Saia midi de tulle

Essas são meu sonho de consumo! Desejo muito uma saia dessas (e coragem!) pra ostentar num look pra lá de romântico, moderno e fashion por aí. É claro que você não vai usar uma saia dessas em todo lugar né? Pede uma ocasião especial: seu aniversário, um casamento, uma semana de moda, enfim. A dica aqui é combinar com blusas super sequinhas e sapatos que apareçam o peito do pé, e de preferência de bico mais fino, que alonga ainda mais a silhueta. Você não quer parecer um chuchu quer?

Saia midi plissada

Acho um encanto quem sabe plissar tecido (dá um trabalho que só!) e o acabamento da peça fica lindo! Como é um tecido que por si só é sinônimo de elegância, a dica aqui é combinar com peças mais discretas, elegantes e justas no corpo, para não engordar visualmente. O truque do sapato aqui foi outro: como as duas primeiras sandálias têm tirinha no tornozelo, elas não cobrem praticamente nada o pé, deixando muita pele à mostra, o que contribui para um visual mais magro e esguio.

Saia midi para gordinhas 

 As gordinhas também podem e devem abusar dessa tendência da saia midi, ue deixa o look super feminino e elegante. Embora o comprimento da sai possa achatar a silhueta, com o styling certo, pode dar super certo, mesmo usando saias volumosas, como no primeiro look da foto. O primeiro passo é seguir todas as dicas que já foram dadas, e também lembrar que a saia é a maior peça de roupa no corpo, e por isso, a que chama  mais a atenção, por isso nada de estampas escandalosas e com fundo claro. Lembre sempre que usar cintos ajudam a criar a ilusão de cintura mais fina, e que tecidos muito finos e transparentes podem marcar gordurinhas indesejáveis. Vale lembrar que a saia midi não combina com bolsas grandes e acessórios pesados como lenços e pashminas.

Saia midi volumosa (com armação)

 Por último, o melhor, hahaha. Minhas preferidas! Morri de amores quando vi essa saia da Camila Coelho, depois de novo quando vi a Thássia, e essa última também é linda demais. A verdade é que eu devia ter nascido nos anos 50 e usar essas saias armadas todo dia. Pra quem compartilha do mesmo gosto que eu, a dica é combinar essas saias, ue já tem informaçaõ demais por si só, com uma parte de cima quase que insignificante. Justa, lisa e de cor discreta, de preferência num dos tons da estampa da saia. Nada de colares nem acessórios grandes, a saia midi é a grande estrela do look. 

Outro dia recebi um pedido de umas meninas para mostrar looks que fossem adequados à cultos evangélicos. Acho as saias midi uma boa opção, porque elas tem um comprimento mais adequado às igrejas com regras mais restritivas com relação à mostrar o corpo. E como vocês puderam ver no post, é possível criar looks mais joviais com elas, que é a principal preocupação das meninas mais novinhas que precisam usar saias mais compridas.

Esperi que tenham gostado do post meninas, eu sei que fica meio comprido, mas eu adoro ler e dar dicas de como usar essas peças mais “diferentes”. Sempre ajuda alguém que está meio perdido, rs. Digam nos comentários o que acham desse tipo de saia e também desse tipo de post. Beijinhos no coração!

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    De volta ao retrô
    2 de agosto de 2014 at 8:37 pm

    Maravilhoso o post, gostei dos modelos das saias e amo esse tipo de saia, valeu a dica de como usá-la 😉

    Ariadne

    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    Reply

  • Reply
    Isabel Cunha
    2 de agosto de 2014 at 8:37 pm

    Amei 😉 post super completo, bom trabalho 😉

    Reply

  • Reply
    ray menezes
    6 de agosto de 2014 at 12:22 am

    Tatáaaaa!

    pense num negócio que eu acho super lindo, mas não sei como usar: saia midi.
    não me vejo usando… sei lá, acho que porque eu nunca experimentei uma que ficasse realmente bem em mim :T mas ó, amei o post! essas saias de tuli então…. amor demais, parecem princesas! até se a cor for escura, ainda parecem princesas *_* kalçskaçkslçkalçks *mania de princesa*

    bjsbjsbjs <3

    Reply

  • Leave a Reply