Na cabeça: Cabelos ressecados?

- beleza

Gente, como vocês estão? Eu ando deprimida com o meu cabelo. Meu cabelo de um tempo pra cá entrou em crise de identidade e não sabe mais se é liso, crespo ou cacheado. Cada dia ele acorda não apenas de um jeito, mas de vários jeitos. Eu explico: Tenho mechas de cabelo extremamente crespas, com um tipo de cacho feio, eriçado e ressecado. Daí tenho algumas partes mais pro meio do cabelo que tem um cacho aberto, natural, bonito. Alguns são até brilhosos, queria que fosse todo assim! Mas tem outras mechas do meu cabelo que ficam mais lisas, rebeldes e volumosas. Tá tipo, a maior zona a minha cabeça. 

E a pior parte é que pra ajeitar esse perucão na correria do dia-a-dia, eu tenho que recorrer sempre às ferramentas quentes: ao babyliss, se quiser deixar os cachos do mesmo tamanho, ou então à chapinha, pra deixar tudo liso e igual. Mas com essa  loucura toda, meu cabelo está ficando ressecado, sem brilho e com muito frizz. Ia cortar as pontas de novo, mas tenho até vergonha de chegar no salão com esse cabelo, hahaha. Tem que rir pra não chorar. 
Mas como esperança de pobre é a última que morre, estou recorrendo há alguns tratamentos que posso fazer em casa mesmo (entenda-se: não há tempo para outras coisas) pra tentar melhorar a saúde do meu cabelo. Antigamente eu fazia cronograma e consegui melhorar a saúde do meu cabelo com isso. Mas não tenho saco, com esse frio que tá fazendo, de ficar com touca e cabelo molhado quase todas as noites. Então selecionei pela web à fora algumas receitas que tanto eu quanto minha irmã, que tem o maior picumã da histórias dos cabelos, já testamos em algum ponto da vida e aprovamos. Pra ajudar você que tá passando por esse mesmo dramalhão que eu. Olha só:

Hidratação com Maizena

  • 1 colher de máscara de hidratação 
  • 1 xícara de água 
  • 2 colheres de maisena
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar 
  • 1 colher sobremesa de Bepantol Solução

Misture a maizena na água fria e leve ao fogo até engrossar, mezendo sempre pra não embolar. Depois de grosso, apague o fogo e deixa esfriar um pouco. Misture amáscara, o açúcar e o Bepantol e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agir de 30 minutos à 2 horas (quanto mais tempo melhor) enrolado em uma toalha úmida e depois enxágue somente com água. Aplique seu leave-in de preferência.

Umectação com azeite

Coloque um pouco de azeite de oliva num recipiente, e com a ajuda um pincel desses de pintar cabelo, aplique eu todo o cabelo, deixando uns 2 dedos de distância da raiz do cabelo. Deixe agir por umas 2 horas e depois lave o cabelo com shampoo, normalmente. 

Hidratação com Bepantol

  • 3 colheres de creme de tratamento 
  • 1 tampinha de Bepantol Solução

Misture tudo em um recipiente plastico e com nosso melhor amigo, pincel de cabelo, mistura tudo no cabelo, raíz e tudo, e deixa agir por 30 minutos com touca laminada. Enxágue e plique seu leave-in de preferência. 

Agora é jogar pra ver se com o cabelo tão feinho como está, vai recuperar mesmo. Cruzem os dedos por mim meninas! Mil beijos e até o próximo post! 
Anterior
Próximo

Veja também

2 Comments

  • Reply
    Raquel Teixeira
    15 de julho de 2014 at 9:15 pm

    Tô louca pra fazer essa da primeira opção, vou comprar o bepantol. Essa umectação com azeite SALVA A MINHA VIDA! Meu cabelo muda MUITO quando faço. É incrível. Aff sei como é tia Tamy, acontece a mesma coisa comigo, a parte de baixo do meu cabelo, parece que eu descolori, taquei fogo, e desfiei com o pente, kkkkk sério! e a raiz é lisa do meio pra trás e na frente é bem cacheada e nas pontinhas é liso, e no meio ondulado É UMA PUTARIA! kkk Mas com carinho e essas receitinhas a gente vai tentando…

    http://raquelteixeira.blogspot.com.br/2014/07/ferias.html

    Reply

  • Reply
    Tamy Brum
    16 de julho de 2014 at 1:02 pm

    Adorei a PUTARIA, kkkkk
    Mas é bem assim mesmo, coisa chatinha…
    O azeite super salva. Minha irmã tá usando óleo de côco, quero ver se dá certo 🙂
    Beijo minha amadica!

    Reply

  • Deixe seu comentário