Livro: Vogue – Coco Chanel

- livros, moda
Oi meninas! Então, o post de hoje é sobre um assunto que amo, fashion books! Tava devendo trazer esses livros pro blog há tempos, daí hoje tomei v ergonha na cara e finalmente fotografei o livro Chanel – da coleção da Vogue sobre estilistas TOP FAMOSÉRRIMOS DO MUNDO. Não sei se comentei aqui no blog, que ganhei esse livro de Natal, junto com o do Dior, faltando o da Elsa Chiaparelli e  o Alexander McQueen. Queria a coleção completa, mas na época não tinha em estoque para vender.
O livro é na verdade um tipo de biografia, escrita por Bronwyn Cosgrave, ex-editora da Vogue britânica. Recheado de ilustraçoes, a leitura densa se torna mais leve, e até divertida. Preciso dizer aqui que esse não é um dos meus gêneros favoritos, e que esperava ver ujm pouco mais de diversão, de detalhes curiosos, e um pouco menos de “informação” sabe? Em alguns momentos me senti como na escola, quando éramos obrigados a saber de cabo a rabo a vida de algum vulto ilustre, sabe? 
Por esse motivo ainda não li o livro do Dior. Tou fazendo um intervalo lendo livros mais divetidos, antes de começar em outras 150 páginas de “informação” sobre a vida de alguém. Não me entemdam mal, o livro não é ruim, pelo contrário, pude parender, entender o ponto de vista e admirar cada vez mais esse ícone da moda que é Chanel, no topo da sua inteligência e sabedoria não somente na moda, mas também na vida. Mas sçao tantas datas, tantos números, informações um pouco boring, sabe? Só isso que eu não gostei. 
Minha parte favorita do livro foram as ilustrações, croquis e fotos de criações da própria Coco, além de reproduções de propagandas da marca em épocas mais antigas. Citações e frases de Gabrielle (ela tinha tantas!) que são tão maravilhosas como todo seu legado também recheiam o livro e deixam a leitura mais bacana. 
Recomendo a leitura pra quem gosta  muito de moda. Se você é iniciante nessa coisa de fashion books ou gosta de livros mais “visuais”, não vai curtir, não é esse tipo de livro que você vai começar lendo. Mas pra quem é fã da Chanel ou tem curiosidade de saber sobre a marca e sua criadora, vai fundo na leitura. O livro é super barato, além de super bem diagramado e bonito de ficar na estante, hahah. 
Previous Story
Next Story

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Flávia Carboni
    1 de agosto de 2014 at 1:15 pm

    Que livro liiiindo! É bom que já vira um artigo de decoração depois, né? haha
    Bjss
    http://saltoaltoemoletom.com

    Reply

  • Reply
    Sammy Itaborahy
    2 de agosto de 2014 at 3:54 am

    Compreendo esse desgostinho por informações demais. Quero muito ler esse livro, mas sei que em relação a isso especificamente, irei me sentir entediada em alguns momentos.

    La DiaboliqueFan Page

    Reply

  • Reply
    Augusta Saraiva
    2 de agosto de 2014 at 3:54 am

    Não é muito meu tipo, mas acho que eu iria gostar!

    Beijão!
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    Reply

  • Leave a Reply