livros moda

Livro: 100 anos de moda

Oi meninas! Quantos dias sem postar, que feio! Me desculpem meninas, mas andei realmente sem vontade de postar nesses últimos dias. Minha dermatite voltou com força total, atacando todo o corpo, e isso me deixou bastante deprimida, sem vontade de me vestir, maquiar, fotografar, sair, nada. Só de olhar pra minha pele com todos aqueles machucados e manchas, não dava vontade de nada.
Mas graças a Deus, depois de uma semana muito dolorosa, a dermatite está cedendo, e eu estou aqui de novo. E nesses dias todos que fiquei presa em casa, de pijama e pra baixo, uma coisa me salvou da loucura, haha. Meu livro lindo e maravilhoso, que eu venho mostrar pra vocês hoje. 
O livro 100 amos de moda explica e traz muita informação sobre o vestir desde os anos 1900 até os dias atuais. Tem muita, mas muita informação relevante e claro, muitas, centenas de fotos pra gente babar e se inspirar muito. 
O livro é dividido em duas partes: De 1900 até 1950, e de 1959 até os dias atuais. Cada parte traz capítulos mostrando diversos estilos que definiram a época em questão, resgatando é claro o contexto histórico em que fazem parte. Meu capitulo preferido é o estilo das estrelas, onde podemos ver Marilyn Monroe, Greta Garbo, Grace Kelly e claro, Audrey Hepburn em seus estilos únicos e até hoje copiados. 
A segunda parte do livro, de 1960 até os dias de hoje, é de fato mais interessante que a primeira, talvez por falar de épocas que não nos são tão distantes, de designers que estamos familiarizadas e de estilos que estão de certa forma muito próximos de nós, e que vez o u outra retornam a moda em forma de referências, como o hippie, o grunge, entre outros. 
Uma coisa bacana é que os capítulos da segunda parte de 100 aos de Moda são mais voltados para os designers da época, e pra quem gosta de ter mais conhecimento sobre o assunto, isso é muito importante. Me sinto muito Anna Wintour quando olho um look  e consigo identificar só pelo traço da roupa o designer que a fez. Mas isso exige conhecimento sobre a obra de cada estilista ou maison, e por isso mesmo gostei dessa abordagem do livro. O look da foto acima é uma releitura de um antigo look que revigorou uma maison anos atrás. Você sabe de que marca eu estou falando?
Enfim,  oque eu posso dizer mais a vocês? O livro é excelente, inclusive pra quem é iniciante nas leituras de moda, porque traz muitas mas muitas imagens  e isso torna a leitura mais leve, sem dúvida alguma, e inclusive instigam a leitura. Sçao 400 páginas de muita, mas muita moda pra você. O meu eu comprei numa promoção no Submarino e paguei muito pouco, tipo 40 e poucos reais, mas você pode cotar o preço mais em conta nesse link aqui
Espero que tenham gostado do post meninas! Mil beijos!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.