Cartões de Natal DIY

- DIY
Hoje estava vasculhando o Pinterest à procura de ideias pra decorar minha casa para o Natal. Já montei minha árvore, guirlanda e coloquei um arranjo na mesa de jantar, mas pra mim não é o suficiente. Sempre quero colocar mais e mais coisas natalinas em casa. Daí que nessa busca, eu vi várias fotos de ideias bacanas de cartões de Natal, e acho genial que os americanos ainda mantenham essa tradição que, pelo menos no meio em que eu vivo, está perdida. 
Eu adorava quando criança, meu pai chegava em casa, abria a caixa de correio e vinha com os cartões de Natal na mão. Minha mãe pendurava eles do lado da árvore, e eu adorava ver os desenhos e tudo mais. Não é mentira que eu sempre fui louquinha por Natal, mas eu realmente curtia essa coisa de enviar cartões. Daí que de uns anos pra cá, não recebemos mais nenhum cartão em casa, e minha mãe aos poucos também deixou de enviá-los. Eu acho uma tradição linda demais e que não devia se perder com o tempo. E me desculpem, mas cartão virtual é tão impessoal que prefiro que nem me mandem. 
Esse ano, decidi quebrar o protocolo e fazer eu mesma uns cartões de Natal pra enviar aos nossos queridos. Sim, eu disse fazer. É óbvio que não é possível presentear todas as pessoas das nossas duas famílias, e acho muito delicado criar alguma coisa, com as próprias mãos para cada um, assim todos podem ser, de alguma forma, presenteados. E vou compartilhar com vocês algumas ideias de cartões que são bem simples de fazer, mas são igualmente lindos!
Para fazer esses cartões é preciso de um papel bem grossinho, tipo papel cartão ou cartona e muitos botões! Pra colar, cola quente facilita o processo e seca na hora. A mensagem interna você pode imprimir ou escrever á mão, o que eu pessoalmente prefiro.

Pra quem tem um pouco mais de habilidade, papéis coloridos são lindos, e em papelarias a gente encontra muito papel  de scrapbook (mais durinho) em estampas natalinas bem bonitas! Aqui a cola melhor pra trabalhar, na minha opinião, é a cola em bastão, aquela que a gente usava na escola, que faz menos sujeira.
E por último, pra quem tem crianças ou um filhote, entende um pouco de Photoshop e gosta de fotografia, a dica é fazer os tradicionais (americanos) cartões de Natal com a foto da família.  Eu acho bem bonito, e se tivesse mais tempo certamente faria um com o Fabio e a Penny, mas pensando bem, acho que vou deixar pra quando tivermos um filho, porque acho lindo cartões com bebês. 
Anterior
Próximo

Veja também

3 Comments

  • Reply
    Anônimo
    16 de dezembro de 2013 at 3:22 pm

    olá, adorei seu blog, posta mais videos no canal, gostaria de saber se você tem o pincel Kabuki Reto da Macrilan que é o B-115, sabes aonde tem? pois em Pelotas não consigo achar, muito obrigada ;3

    Reply

  • Reply
    Tamy Brum
    16 de dezembro de 2013 at 3:24 pm

    Oi! Sábado estive em Pelotas e vi no Shopping, na loja Della Tuttini, estava por R$19,90. Assim que minha câmera nova chegar vou postar mais videos no canal, fico muito feliz que você tenha gostado! Beijos!

    Reply

  • Reply
    Luana
    18 de novembro de 2015 at 12:26 pm

    que lindos Tamy!
    eu fiquei com vontade de fazer várias coisinhas depois que fiz o curso de scrap! 😀

    xoxo

    Reply

  • Deixe seu comentário