beleza

Papo de amiga: Feio é se desvalorizar!

Quantas vezes você já se olhou no espelho e disse: Ah eu tô tão feia hoje… Ou quantas de vocês já incorporou dentro de si o conceito de que bonitas são as atrizes, modelos, e que nós, mulheres da vida real, somos sim, feias. Que bonitas são as loiras, magras, de olhos azuis. Bom, se tem uma coisa que eu aprendi com o tempo é que a beleza está nos olhos de quem vê. O bonito, o feio, é muito subjetivo.
Mas uma coisa eu sei: feio mesmo, é se desvalorizar.
 
 Há alguns meses, fiz um ensaio fotográfico com o querido fotógrafo Sandro Machado, aqui da cidade mesmo. Não acreditava que fosse dar boa coisa, porque na verdade, de modelo eu passo bem longe. Tenho muita vergonha e não sabia direito  o que fazer na hora de fotografar. Me lembrei de um vídeo que vi, de uma ação da marca Dove, sobre o como a gente é aos nossos olhos e aos olhos dos outros. E daí me permiti, deixar ser vista pelos olhos do outro, ou melhor, pela lente, rs. Depois de ver as fotos, fiquei tão feliz com o resultado que percebi o quanto estava me colocando pra baixo o tempo todo, pensando o que eu estava fazendo ali, quem eu achava que era, que nada ficaria bom, etc. E pra falar a verdade, quantas vezes a gente não faz isso com a gente mesma? Fica se colocando pra baixo, dizendo que é feia demais, magra demais, gorda demais, e tantas outras coisas? E quando uma pessoa nos faz um elogio, a gente não acredita, quem nunca?
O fato é que essa conversa de propaganda de shampoo que a gente tem que se amar em primeiro lugar é a mais pura verdade, e que no momento que nos desvalorizarmos estamos sim nos permitindo ser chamadas de “feias, gordas, bregas” entre tantas outras coisas. Aprenda a amar você mesma e se aceitar da forma que você é, valorize seus pontos altos, disfarce os pequenos defeitinhos (que todo mundo tem), e não fique fazendo comparações, do tipo: mas o corpo da fulana é muito mais bonito, mas eu não tenho o cabelo da fulana, sabe? Acredite, Deus te fez única e única também é a sua beleza. Gisele, só tem uma, e garanto que foi um acidente da natureza, hahah. Ame-se!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.