beleza

Cuidados com a pele do rosto – Olay Anti-wrinkle

Quem acompanha o blog deve saber que há alguns dias, eu fiz aniversário. Completei 25 anos de idade, e apesar de ficar muito feliz com isso, uns dias depois que caiu a ficha, rolou meio que uma neurose com essa coisa dos 25 anos, do tipo que só quem já leu o diário da princesa entende. Tive um daqueles “overthinking” que só a Mia Thermópolis é capaz de bater. Coisas do tipo: “Meu Deus e agora? Isso é quase o fim da minha juventude! Tenho pouco tempo pra aproveitar, já que a gravidez depois dos 30 é complicada! Mas e se eu não quiser ter filhos? E eu ainda nem tenho emprego! Devia ter terminado a faculdade antes… Eu já deveria estar bem sucedida. Daqui a pouco vou ter 30 anos! Daqui a pouco eu vou começar a ter rugas?” E foi essa última pergunta que me fez parar. Bom, eu posso até não realizar todas as minhas metas, mas rugas, essas não vão aparecer por aqui tão cedo.

Foi pensando nisso que essa semana, para começar a minha rotina de cuidados pós 25, comprei um creminho da Olay para a região dos olhos. O nome dele é Olay Anti Wrinkle e ele tem 14g. Paguei $39,90 na Renner e estou louca pra ver se ele realmente traz bons resultados. Minha mãe sempre gostou muito da marca, e na verdade foi por isso que arrisquei. Ele é de uso noturno, e mesmo o pote sendo pequeno, rende muito, já que a quantidade aplicada é muito pequena. Estamos usando aqui em casa eu e meu marido (homem também tem que se cuidar gente!) e prometo voltar depois pra contar minhas impressões sobre o produto.

olay anti wrinkle

O creme é bem levinho, eu só usei 3 dias e por isso, claro, ainda não deu pra ver nada de diferente. Não mudei muito minha rotina não, porque os cuidados com a pele a partir dos 20 e poucos é praticamente o mesmo de sempre, mas com alguns cuidados a mais, lógico: além de limpar, tonificar e hidratar, agora  preciso usar algum produto (hidratante ou anti sinais) específico para a região dos olhos, onde a pele é mais seca e mais delicada, e por isso, pede atenção redobrada. Durante a noite a pele absorve mais os nutrientes que aplicamos sobre ela, e por isso, é importante o uso de cremes noturnos no tratamento e prevenção do envelhecimento precoce.

olay anti wrinkle
Esse creminho da Olay vem com indicação na caixa de usar pela manhã e à noite. Eu estou usando somente  à noite, mas  já estou pensando em usar de dia, antes do filtro solar. O uso de filtro solar e hidratante durante o dia também são fundamentais, afinal, não adianta você cuidar da pele durante a noite e sair desprotegida nesse sol violento que temos hoje em dia. Vale lembrar que o uso do filtro solar é importante mesmo em dias de chuva e nublados! Na limpeza do rosto, o ideal é usar sabonete adequado a seu tipo de pele e específico para a região do rosto. Nada de usar seu sabonete comum na pele do rosto, ela vai ficar ressecada e o aspecto não vai ficar legal. Não esqueça de esfoliar a pele do rosto, conforme a necessidade. Uma visita ao dermatologista também é super importante, pois ele é o profissional indicado para te dizer qual a melhor rotina de cuidados e os melhores produtos para a sua pele especificamente. Muita gente diz que é uma consulta muito cara, mas se você visitar a sua dermato duas vezes ao ano, só para checar se está tudo ok, não sairá tão caro assim não é verdade? Além do mais, uma pele bonita e saudável vale o preço!

Você também pode gostar...

16 comentários

  1. Hahah, eu sou super dramática com idade!
    beijos

  2. Obrigada Thay!
    Comprei na Renner, tá R$39,90 na promô.
    Beijinho flor, saudades!

  3. Depois dos vinte já é bom ter um cuidado maior mesmo!
    Beijos!

  4. 25 anos ainda tá jovem 🙂 mas sei como é essas coisas que começamos a pensar e tal, adorei a dica do creminho, tenho que me cuidar tbm, não tenho creme para área dos olhos, beeijinhoos Tamy

  5. Ainda não cheguei nos 25, mas estou querendo usar já rs
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

  6. Tamy, amei a dica!
    Gostaria de saber onde encontrar esse creminho 😉
    Um beijinho, ah o blog tá lindo!

  7. Se vc tem dúvida, o bom mesmo é consultar um dermato!
    bjs

  8. Ainda não tenho 25, mas estava querendo começar a usar logo, hehe,
    mas não tenho certeza de que seria uma boa ideia, vou pesquisar direitinho.
    bjos

  9. Prometo voltar no fim do mês, rs. Bjos!

  10. é super importante Gi! Bjos

  11. É meu primeiro produto da marca, espero gostar também!

  12. Pra olheiras acho que não funciona, porque na embalagem ele está descrito como Anti rugas e anti sinais. Eu sei que um creme bom pra olheiras é aquele da Nivea com a bolinha roll-on.
    Bjos!

  13. Concordo muito com você. Devemos cuidar bastante da nossa pele e principalmente sair com filtro solar todos os dias.

    Você sabe se esse creme é bom para olheiras também?

    Beijos.

  14. OI Tamy!
    Obrigada pela visita:) Adoro os produtos dessa marca, mas nunca usei esse creme;)
    Beijos!

  15. preciso cuidar mais da minha pele!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

  16. Ah volta mesmo pra dizer se dá resultado, estou com 26 e ainda não comecei os cuidados com as rugas, haaha,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.