moda

E quem disse que tem que ser magra?

Se tem uma coisa que eu não apóio é essa insistência da mídia e do mundo da moda em geral em idolatrar a magreza. Não entendo porque as modelos devem ser verdadeiros cabides andantes, muitas vezes num padrão de corpo raríssimo de se ver por aí, no mundo real. Ainda que esse padrão seja usado nas passarelas e nas revistas de alta costura, não vejo porque nas revistas não se utiliza um outro tipo de corpo além do esguio, uma vez que o objetivo das revistas é vender determinads tendências e/ou marcas.

A única forma de vermos meninas com busto, quadril, baixinhas ou até mesmo mais cheinhas, são nos especias moda para gordinhas ou moda para seu tipo de corpo. E são esses próprios editoriais que confirmam que todo tipo de corpo pode ser bem vestido, desde que seja mantida a proporção. E é essa a regra básica do bem-vestir: proporção. Fico verdadeiramente indignada ao ver meninas gordinhas condenadas ao uso constante de leggings, blusas larguinhas e sapatilhas. For God, quem disse que vocês não podem usar nada além disso meninas? As possibilidades de looks para um corpo mais cheinho são tantas quanto às de uma menina magérrima, é só saber usar as proporções.

Recentemente conheci o tumblr Girl with curves, um blog de moda com looks e dicas ótimas para meninas com curvas, exatamente o nome do blog, porque não são só as magrelas podem seguir as tendências, e aqui tem uma magrela falando. Nos seus looks Tanesha mostra que com bom gosto e alguns truques, é posssível manter o estilo, a elegância e aquelas curvas que deixam você mais bonita.

Fazendo o post de hoje, pensei em fazer uma tag aqui no blog no estilo “Certo e Errado” ou tipo, “Como Usar” pra ajudar as leitoras a adequarem as tendências ao seu corpo, sabem? Comentem dizendo o que vocês acham! Beijos!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Nossa!!! Ela é linda demaiiiiiiiiiiis. Não gostei muito do vestido roxo com meia calça preta, mas dai é uma combinação que eu não gosto mesmo, e mesmo assim nela ficou fofo :O:O
    Tudo mt perfeito!!!
    Haa, quero mttttt essa tag Tamy *o* hihi

    Beijaaaaaaaao.
    Jéssica Gerald

  2. nossa, que linda ela! legal ver isso partindo de quem é magra 😉 o 1º look da 2º montagem ta lindo de mais :O
    acho legal que tu crie uma tag sim, adoro ver nas revistas aqueles ''certo e errado'' o/
    ótimo post, tia Tamy :]
    beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.