Sem categoria

Penny de aniver e Cupcakes

Oi gente! Quem me segue no twitter já tinha visto minha nova filhotinha, mas eu ainda não tinha mostrado a Penny aqui no blog. A Penny é uma poodle lindinha que eu ganhei de presente de aniversário do Fabinho. Ela é muito, muito sapeca e vive aprontando aqui em casa. Escolhemos chamá-la de Penny por causa da personagem de Kaley Cuoco em  The Big Bang Theory, já que as duas são completamente espevitadas e maluquinhas, haha. Ontem ela completou 3 meses de idade, e fiz uns cupcakes pra comemorar! Bora aprender a fazer?
 Separo os ingredientes, eu uso pra fazer os cupcakes essas misturas prontas para bolo, essa tem sabor de laranja.
 Coloco tudo na batedeira e deixo bater até a massa ficar bem fofa e sem bolinhas de farinha.

 Pego as forminhas de empadinha, que comprei por 2 reais a dúzia lá no Atacadão, e as forminhas de papel, eu uso forminhas no.1, porque cabem bem na forma de empadinha.

 Encaixo as forminhas de papel dentro das de alumínio, e encho com a massa até um pouco mais da metade, como dá pra ver na foto.
 Esses são os bolinhos já prontos. Deixo assar conforme o tempo indicado na embalagem, menos 5 minutos. Os cupcakes assam mais rápido porque a quantidade é bem menor do que em um bolo inteiro.

 Pra fazer a cobertura, usei meia caixinha de leite condensado e uma gema. Foi só misturar numa panela e levar em fogo brando, até soltar do fundo da panela. 

Depois de cobrir os bolinhos, salpiquei alguns confeitos por cima, e pronto. Como aqui em casa somos só duas pessoas, quando sobra bolinho a gente guarda em um pote com tampa, dentro da geladeira. Viu como é facinho fazer cupcakes? Sem muita ciência, e com essas massas prontas, você pode fazer qualquer sabor, rapidinho. A Penny não pôde tirar fotos com os cupcakes porque ela queria comer todos, hahah. Beijinhos!

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Sério, eu não te conheço pessoalmente ainda, Tamy, mas essa cadelinha é a tua cara: meiga e a coisa mais querida! hehehehe essas cupcakes tem tudo a ver com ela!

    Beijos beijos
    Bruna

  2. Que lindinha!! Também não consigo tirar fotos do meu cachorro, não para quieto. haushasu

  3. Adoro bolinhos, nham nham! rsrs

    Ficaram um amor os seus.

    Beijos :*

  4. ain ela parece muito fofa! fico feliz que finalmente tenhas um bichinho na tua casa nova o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.