Na TV: 2 Broke Girls

- series, TV

 Sem dúvida 2 Broke Girls tem sido uma das minhas séries favoritas. Agopra que terminei as temporadas de Glee, TBBT, New Girl e Suburgatory, andava órfã das minhas séries favoritas. Por acaso estacionei na Warner esses dias e comecei a ver o primeiro episódio da série, já que a Warner neem repete quase as temporadas das suas séries, né? O fato é que eu nunca tinha assistido 2 Broke Girls por um pouco de preconceito mesmo, as edições que a Warner faz para as chamadas faz parecer que o humor da personagem Max é muito escracho e vulgar, mas na verdade a série é bem legal e não tem nada disso.
A série conta a história de Max e Caroline, duas garotas que trabalham numa lanchonete no Brooklin. Caroline é uma menina rica que perde toda a sua grana porque seu pai está envolvido numa fraude e foi parar na cadeia. Ela decide então procurar um emprego num lugar longe de todas as pessoas que conhece e costumava conviver, e vai parar na lanchonete de Han, onde Max trabalha. Max oferece sua casa para Caroline ficar, e elas acabam morando juntas. 
A diferença de cultura das duas garotas  é sem duvida o tempero da série, o que nos faz rir o tempo todo. As duas meninas são muito divertidas, cada uma ao seu modo, Caroline, toda patricinha, formada em Administração, acostumada a frequentar os melhores restaurantes, desfiles de moda, e lugares badalados e Max, garçonete, filha de mãe solteira, viciada, aprendeu a se virar sozinha e totalmente dura. A gente se identifica um pouco com cada uma delas, até porque ninguém é caricato ao ponto de ser totalmente igual a uma delas. Esse exagero também faz a gente se divertir muito, porque enquanto Max é totalmente irônica, realista e pessimista, Caroline é totalmente o oposto disso. 
As duas se unem para montar uma loja de cupcakes caseiros feitos pela Max, e esse é o gancho da série. Caroline usou seus conhecimentos em Administração para estabelecer uma meta de quanto dinheiro é necessário para que elas possam abrir a loja, e cada episódio mostra, entre outras coisas, tudo o que elas fazem para arrecadar esse montante. Ao final de cada episódio podemos ver quanto dinheiro elas já tem, às vezes um pouco mais, ás vezes um pouco menos, exatamente como acontece com qualquer uma de nós quando quer juntar uma grande quantia em dinheiro. 
Super recomendo a série pra quem quer dar umas risadas e descontrair um pouco. 2 Broke Girls não tem glamour, não tem looks pra gente copiar, não mostra o lado legal de Nova York, nem nada disso a que estamos acostumadas a ver em séries feitas para garotas, mas mesmo assim tem muito em comum conosco, garotas comum se virando no mundo. Eu já virei fã e acho que quem assistir vai se tornar também! 2 Broke Girls passa toda segunda, às 21h, na Warner Channel, canal 44 da SKY e 47 da NET. 
Previous Story
Next Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Bruna Heller
    21 de julho de 2012 at 12:19 pm

    Oi, flor!

    Baixei essa série, mas ainda não consegui ver.. lendo o post aguçou minha vontade! hehehe

    Beijão!

    Reply

  • Leave a Reply