moda

Get the look: Lea Michele

Eu sou uma grande fã de Glee, e quem acompanha a série comigo sabe que eu sou uma big hater da personagem principal Rachel Berry. Por algum tempo eu acabava tranferindo esse nojinho para a atriz que a interpreta, Lea Michele. Mas depois de assistir algumas entrevistas dela na TV, acabei percebendo que só a Rachel é chata mesmo, e que a Lea é legalz. A atriz de 26 anos é conhecida por suas campanhas de proteção aos animais junto ao PETA e adepta ao veganismo, já ganhou um people’s Choice Awards como melhor atriz de comédia e já foi indicada a duas vezes ao Golden Globes e ao Emmy.
No dia-a-dia Lea é bem prática. Usa muito jeans skinny e legging, e apesar da pouca altura, usa quase senpre botas sem salto. Pra encarar as baixas temperaturas do inverno ela opta por um look bem comum aqui no sul, que é o mix de maxitricot com calça justa. 

Pro look ficar mais arrumadinho e moderno, Lea usa botas com salto um pouco maior e calças mais escuras. Casacos de tecidos mais quentinhos também fazem sucesso com as baixas temperaturas, e as it-bags glamorizam os looks. Como Lea é baixinha, ela usa ankle-boots totalmente sem cano, ou botas com canos beem logos. Ambas opções dão a  ilusão de pernas maiores, que aliados a os centímetros a mais do salto do sapato, a fazem aumentar preciosos centímetros. 

No verão Lea também abusa do visual mais clean e levinho, abusado de nossa preferência nacional, os amados shortinhos jeans. Aqui ela usa eles tanto com salto, como tênis e chinelinhos, e de todas as formas o look fica com aquele ar displicente que deixa uma cara jovem e informal.
Vestidinhos soltinhos também são uma constante no guarda-roupa da Lea. Reparem que quase sempre o modelo tem uma tirinha marcando a cintura. Isso é um truque para meninas magrinhas demais, que tendem a ter aquela forma de retângulo, a tirinha na cintura faz ela parecer menor, e logo dá a ilusão de corpo violão, deixando a silhueta mais proporcional. Lea usa muito esse truque, por ter seios pequenos e ser muito magrinha, ela também tem o corpo tábua, como muitas meninas dizem. 

Outro truque do guarda roupa de Lea Michele é usar saias e vestidos escuros e longos. Muito antes da tendência explodir por aqui e todo mundo abusar desse comprimento, Lea já circulava por aí com saias longas e chinelinho, em looks bem básios para passear por aí, ir às compras, etc. Reparem que ela raramente usa salto alto, de verdade. 
Lea também tem outro truque muito bom para nós, mortais, que não temos mil peças de roupa no armário: usar uma peça básica, como um jeans ou um shortinho e dar um up com uma boa blusa estampada ou de tecido mais nobre. Com salto, fica mais chique, com bota, fica mais urbano, e com chinelinho, fica perfeito pra um churrasco na casa das migues ou pra um passeio de fim de tarde. 

Quando usa vestidos curtos, Lea varia bastante no comprimento da saia e também no volume do vestido. Aqui escolhi três justinhos porque acredito que essa silhueta é melhor pra quem é baixa. Reparem que ela usa um vestido pode ser míni, acima do joelho ou ou na linha deste. Nunca abaixo dele, e nunca com sapatos que tapem o pé inteiro ou que tenham tiras em cima do pé. O peito do pé deve aparecer, pelo menos um pouco, reparem na botinha no look do meio. Assim as pernas parecem maiores e você, ou melhor, a Lea, parece mais alta. 

Nas premiações Lea arrasa no brilho e sempre ousa nas peças que escolhe. A parte mais difícil de fazer esse post certamente foi escolher as fotos dos looks de festa. Caí de amores por esse vestido da primeira foto, e tinham outros dois em tons muito semelhantes a esse. Quem viu o post sobre a formatura do Glee, viu que a Rachel Berry também usou um vestido nesse tom, meio nude. Essa cor fica linda em morenas de pele amarelada como Lea, e tem a vantagem de se poder glamourizar mais na make. O vestido azul é de parar o trânsito, e ela usa muito essa cor. O marrom me ganhou no decote, e na leveza. Adoro looks assim.
Esse vestido rosa é minha paixão eterna, e sempre que vejo Lea num vestido, faço minha avaliação comparando a ele. O cinza também é divino,  essa fenda na perna sensualizou sem ficar vulgar. Esse estilo sereia azul me encanta há horas também, todos são inspirações pra quem vai se formar e não sabe o que escolher. Escolhi vestidos em tons clássicos, porque essas cores ficam bem em todos os tons de pele. Espero que tenham gostado das dicas e possam copiar um pouco o estilo da linda Lea Michele. Beijinhos!

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. Eu ainda não tinha visto os looks dela. Realmente arrasa, hein? Adorei o post!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    http://www.blogmundoparalelo.com

  2. Voltei, haha, pode?

    Guuuuuuuuuuria, no outro post eu só tinha de fato visto a primeira página do blog e já tinha achado bacana e tal, voltei depois do teu comentário para dar mais uma olhada e fiquei horas, vi até os posts mais antigos, o que posso dizer? me apaixonei pelo teu espaço ^^ e isso é muito dificil eim … tu fala sobre livros de moda e para mim isso é essencial, adorei os posts sobre da decor da tua casa, adorei o post do suburgatory e vários outros (fiquei tao entusiasmada com a qualidade dos posts e com teu bom gosto que acabei esquecendo metade dos que eu amei!) Enfim, isso pode parecer um tremendo puxa saquismo, mas é só admiração, uma vez que hoje em dia é taaaaaaaaao complicado encontrar blogs de fundamento, de bom gosto e tal e principalmente aqui na cidade :/ Por isso, PARABÉNS! adorei de verdade e espero que possamos "trocar" bastante nesse mundinho ;D

    Eu e uma amiga estamos organizando (mas o projeto esta recém engatinhando) um big encontro de blogueiras aqui na cidade, espero que tu estejas por lá, quando enfim os planos sairem do papel 😉

    Um beijo e mais uma vez, estarei sempre por aqui ^^

  3. Gostei dos looks dela e a botinha baixa eu uso muito tbm com legging e casaquinhos de trico porque o frio aqui do sul não tem quem aguente.

    * Ah passa na fearg sim vc vai ficar louca com os brincos e outras coisitchas.

    Beijos

    comprasdemulheres.blogspot.com.br

  4. oi querida,

    só fui ver hoje que tu estas no grupo de blogueiras da cidade, entao vim te conhecer 🙂

    Adorei teu espaço, as inspirações, escolhas e a gramática haHA tão rara nesse mundo dos blogs 😛

    Querida, quanto ao post, eu nao gosto muito da atriz, pq das poucas vezes que vi Glee, a personagem era muito enjoadinha 😛 e sempre confundo personagem com vida real ^^ hahaa
    Gostei muito das dicas, sou "anã" tbm haaha … quanto aos looks, gosto mais das propostas dia a dia, red carpet ela dá uma desandada ..

    Enfim, gostei muito daqui e estarei presente 🙂

    Beijos e conheça o Chá! 🙂

  5. Tamy, adorei aquele look com a botinha bege! Ela se veste super bem. Não sou fã de Glee, mas acho ela muito bonita!!

    Ótimas escolhas de looks..

    Beijos da Bru!

  6. Oii!
    Menina você caprichou nesse post, sério mesmo ta super bem escritos e cheios de dicas preciosas!
    Eu sou baixinha e já guardei várias dessas dicas para mim 😀
    Gostei de mais!

    Beijos!
    http://www.tatashhormain.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.