Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres

- Uncategorized
Ontem iniciaram as Olimpíadas de Londres, e além de curtir muito assistir às competições e torcer pelo nosso Brasil-sil-sil, eu adoro assistir as cerimônias de abertura desse tipo de vento, porque é sempre um show à parte. Tratando-se de Londres então, uma cidade que eu sempre achei fantástica, a curiosidade para ver o espetáculo era ainda maior. 
A cerimônia foi ao ar ao vivo às 17horas em vários canais, mas eu somente pude assistir à reprise ontem na SporTV, que foi ao ar à meia-noite. Achei tudo muito maravilhoso, curti de verdade, só achei uma pena ter que assistir toda aquela maravilha escutando infelizes comentários do Galvão Bueno, que além de comentarista esportivo, pelo visto é especialista em cinema, música e televisão, só que não.
No início da cerimônia, foi apresentado no estádio uma representação da antiga Bretanha, ainda muito rural, cenários bucólicos e muitos voluntários representando camponeses e a rotina da vida no campo numa época muito distante.Tudo muito perfeito, as pradarias, os animais de verdade nos cercados, pessoas trabalhando nas plantações, enfim, não havia como dizer que você estava na Londres moderna no século XXI. A sensação que tive foi a de estar lendo um romance de Jane Austen.
Num determinado momento, surgiram homens representando os burgueses, e com eles a Revolução Industrial. Numa bela coreografia e ao som de inúmeros tambores, o cenário foi se transformando, o campo foi sumindo e dando lugar à uma nova Inglaterra, agora cheia de fábricas, trabalhadores operários e muitas chaminés, máquinas, fumaça e metal. Homens forjando metal, um anel gigante e flamejante do grande anel de metal de ferro sendo fundido à mão,  por diversos homens, vai subindo aos poucos, até o céu, de onde surgiram os outros anéis também brilhantes, formando o famoso símbolo olímpico, que pra nossa surpresa, se iluminou em lindíssimos fogos de artifício. Cheguei a me arrepiar.
Outro momento que eu achei maravilhoso da cerimônia de abertura foi o momento em que foi feita uma homenagem à literatura britânica, onde as enfermeiras colocavam as crianças para dormir em suas camas, e surgiram os vilões das histórias infantis para atormentar seu sono. Quase morri quando JK Rowling surgiu lendo um trecho de Peter Pan, e surgiram enormes bonecos da Cruella Devil, Lorde Voldemort e uma outra boneca que eu não sei quem era. Depois, várias Mary Poppins viam voando com seus guarda-chuvas para salvar as crianças dos malvados. Ah, e eu que nem adoro Mary Poppins nem amei nem nada essa parte né? Aliás, quem nunca asssitiu Mary Poppins por favor assista, não importa a idade que você tenha. É lindo <3
Ainda tiveram outros momentos que eu curti muito, como a rainha pulando de pára-quedas ao lado de James Bond, que embora muita gente tenha criticado, eu achei muito divertido, imagina só a Rainha com toda aquela cara maléfica dela saltando no meio do estádio, haha. Foi no mínimo inesperado. A delegação do Brasil desfilando é sempre emocionante, ver nossos atletas lá, eu adoro. Mesmo com a escolha pelo infeliz modelito Restart, achei muito lindo o desfile deles. David Beckham trazendo a tocha naquela lancha, MelDels, dispensa comentários, né? Quer trazer a sua tocha pra cá pra casa, Dave?  #SeComporteTamy E um OMG pro design da Pira Olímpica né gente? Achei maravilhoso aquelas pétalas de fogo se unindo e formando uma só chama. Lindo gente, de verdade. Coisa de Londres mesmo.

Só lamento, novamente, o fato de ter que assistir a cerimônia com o Galvão Bueno dando spoiler de tudo que iria acontecer, e ter que ouvir a opinião dele sobre tudo, até sobre a roupa da Rainha Elizabeth e o corte de cabelo do Paul McCartney. Muita falta de humildade. Sem falar que ele estava mais preocupado em fazer propaganda das Olimpíadas no Rio em 2016 do que em saber o que estava acontecendo por lá. Lamentável. Mas  povo da Globo e dos canais Globosat pensam que Galvão é o cara só que não. Agora é acompanhar as competições pra ver se vai rolar medalha pro nosso Brasilzão né? 

Anterior
Próximo

Veja também

3 Comments

  • Reply
    Bruna Heller
    30 de julho de 2012 at 11:26 pm

    Acabei de ver a cerimônia, coincidentemente, pelo youtube. E me apaixonei! Que lindo tudo!!! Lindo essa homenagem à Revolução Industrial.

    Amei!

    Beijos, Tamy

    Reply

  • Reply
    Bárbara Lopes
    30 de julho de 2012 at 11:26 pm

    Olá flor!
    Eu também adorei a abertura das Olimpíadas, como tu dissesse, é sempre um SHOW à parte!
    O que eu mais AMAYYYY foi a Rainha saltando de pára-quedas.. tu tens noção da idade dela? ahiehaiehoauie foi demais!
    Teu post ficou ótimo, quem não assistiu consegue ter uma ótima idéia do que aconteceu! Beijinho )

    Reply

  • Reply
    Jéssica Gerald
    30 de julho de 2012 at 11:26 pm

    Nossa, tudo taaaaao lindo!! E sua descrição me fez sentir lá! Amei tudo!! Parabéns flor *-*

    Reply

  • Deixe seu comentário