decoração projeto 403

Projeto 403: Antes e depois do meu quarto!

Como vão meninas? Tudo bem? O post que eu fiz sobre as minhas futuras reformas rendeu muito papo com minhas migues e todo mundo quer saber do meu quarto. Hoje batendo um papo esperto com a Thais, fui fortemente persuadida a fazer esse post o mais rápido possível, haha. Pois bem, aqui tem mais um antes e depois da casinha, dessa vez, um dos lugares que ainda precisa de um pouco de carinho, o meu quarto. 
Esse é o meu quarto antes da reforma, quando a gente comprou o apê. Uma verdadeira tragédia, um pouquinho de mofo no teto, um carpete condenado pra quem tem rinite alérgica, e uma cor que não era nem branca, nem cinza. Um terror meu povo, mas um terror com muito potencial, rs.
Vista do quarto no ângulo de quem entra um horror!!
Vista do quarto pelo lado oposto
O primeiro passo foi dar uma tinta nas paredes e trocar o piso. Colocamos um piso frio, de porcelanato, mas pra quem olha, parece madeira. Vi uma reportagem na Revista Minha Casa (meu vício) e sabia que colocaria na reforma do apê. depois, veio a aplicação do tecido na parede, uma vontade que sempre tive, e que acreditem, sai muito mais em conta que papel de parede. Colocamos com cola branca e muita paciência. Pra arrematar, um roda meio, preso na parede com cola de contato, pra não fazer furos. O lustre é meu xodó, e custou só 49,90 no Lojão Total. Acho muito chique ter lustre no quarto, e esse aí eu amei á primeira vista.
Depois da parte da reforma pronta, foi só colocar os móveis. Aqui a questão financeira falou mais alto. A cômoda era do antigo quarto do fabinho, e a nossa cama, muita gente pensa que é box, mas nada disso. Não queríamos perder o espaço embaixo da cama, já que o apê é muito pequeno, então continuamos com a cama que ficava no quarto do fabinho, mas como a cabeceira não combinava com o quarto, e estava bem velhinha, apenas serramos ela e pronto! O guarda-roupa compramos pela internet, na Loja KD, que conhecemos pela revista Minha Casa, que foi sempre uma grande inspiração em toda a reforma do apê. 
Panorâmica do quarto – clica que aumenta
Quando comecei a pensar como seria o quarto, a intenção era fazer tudo em tons de mocca, tipo tons de café com leite, sabe? Escolhemos as cores pelo leque da Coral, e quando a tinta secou na parede o quarto ficou lilás. Levamos as fotos do quarto e conseguimos trocar as  tintas, mas a cor ficou meio nude, na verdade. No fim acabei gostando e fiz o quarto nesse tom. E dei uma sorte tremenda de uma semana antes do casamento, minha mãe encontrar esse kit de cama no Shoptime que é igualzinho meu quarto e me dar de presente!!! I luv you mom! 
O quarto no ângulo de quem entra Olha a TV ali no banquinho!

Visto pelo lado oposto
Acho que no fim, ficou tudo muito harmônico, mas ainda tem umas coisinhas pra fazer. A TV ainda fica num banquinho, como eu falei no outro post, e a área do Home Office, que não aparece na foto, ainda está por fazer, cheia de bagunça. Fica ali atrás do roupeiro, de frente para a porta do quarto. É uma área bem pequena, mas decidimos aproveitar. Outro dia faço um post falando só disso, porque sei que muita gente tem vontade de montar um cantinho assim. Também acho que a parede da cabeceira precisa de uma arte, seja um quadro, ou um divino, ou sei lá, acho lindo aquelas borboletas do quarto da Serena… Mas isso só em outro post, porque por enquanto, estamos em hiatus de reformas, haha. Espero que tenham curtido! Beijos!

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Bruna Heller
    22 de junho de 2012 at 12:46 pm

    Que delicado! És muito criativa pra tudo, e achei muito bonito o quarto, todos os detalhes.. Parabéns e boa sorte ao casal!

    Beijos beijos

    Reply

  • Reply
    Jéssica Gerald
    19 de junho de 2012 at 7:22 pm

    Adorei!!! A diferença é enorme do antes e depois ;x O detalhe do adesivo e o roda meio na parede fez uma super diferença!! Amei demais. Também to pensando numa reforma no meu, acho que vou aderir a ideia sem duvida!!!
    Parabéns pela reforma! hehe

    Reply

  • Reply
    diadebrilho
    19 de junho de 2012 at 7:21 pm

    achei que as paredes dessa cor deram outra vida ao seu quarto. Gostei da mudança. Obrigada pela visita no blog 😉
    bjokas

    Reply

  • Reply
    Juhjuh
    18 de junho de 2012 at 6:44 pm

    quaaanto tempo msm hein amore
    aqui ta lindo tbm
    adorei seu quartinho
    beijocas

    Reply

  • Reply
    It's Fabulous!
    18 de junho de 2012 at 6:44 pm

    Simplismente adorei! Tu é muito criativa Tamy e já to louca pra ver as outras partes da casa hahaha
    E vais substituir a cômoda pela penteadeira?
    Preciso comprar esse negócio (que eu não sei o nome) pra por as cortinas, onde me indicas?

    Beijão, Thaís

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.