beleza

Monte seu kit básico de pincéis

Quantas vezes você já viu aqueles kits com 30 pincéis e quase infartou só de pensar em tê-los na sua penteadeira? Ou já entrou no site da Sigma e ficou namorando os bonitinhos, desejando aqueles kits lindos e cheios de pincéis diferentes? Ou assistiu aqueles vídeos mara da Camila Coelho e ficou invejando a coleção interminável de pincéis dela? Bom, a verdade verdadeira é que não é preciso tantos pincéis assim pra se fazer makes bem bacanas e até um tanto ousadas. Com apenas 6 pincéis você pode fazer muita coisa em termos de maquiagem, desde que você compre os pincéis certos, e de boa qualidade. 

O pincel para aplicação da base deve ser bem firme, mas o pelo em si deve ser macio ao toque. O formato chato da base e as cerdas bem juntinhas dão a firmeza necessária pra espalhar a base na pele, e a maciez do pêlo não deixa marcas no rosto. Se você tentar aplicar base com um pincel que tenha cerdas muito duras, vai ficar cheia de micro risquinhos no rosto. É importante também o formato arredondado, como se fosse uma língua de gato, para poder alcançar os cantinhos do rosto.
O pincel para pó tem a base redonda e é bem gordinho. Tem esse formato de bolinha na ponta, que espalha o pó de forma mais uniforme, pois o pó se espalha por toda a superfície do pincel. É fácil diferenciar o pincel de pó do pincel de blush porque ele é bem maior, geralmente quase do tamanho do próprio pó. Vale lembrar que você pode usar o pincel do pó para passar blush, mas nunca o contrário. O pincel de blush não é bom para passar o  pó porque tem a superfície menor. Também dá pra aplicar o pó com o pincel kabuki, mas esse geralmente é mais caro. 
O pincel de blush é irmão do de pó, como eu já disse, e geralmente é mais achatadinho. Também pode ser levemente chanfrado, mas eu não gosto nesse estilo, prefiro o mais normal. Eu tenho um pincel de blush Prada que eu ganhei há uns 10 anos e ele ainda está novinho da silva. Como eu falei, qualidade é a palavra de ordem. 
O mais comum de todos, quase todos os kits, até os mais baratinhos, tem um pincel desses. Curtinho e arredondado na ponta, macio, pra aplicar a sombra no olho. Essa é a função desse pincel, não adianta tentar esfumar nem fazer traçado, nem nada. Falando assim, parece não ter muita utilidade, mas passar a sombra com um pincel dá outro efeito na make.
O pincel pra fazer o esfumadinho entre duas cores de sombra, ou até aquele olho pretão esfumado é esse aí, com essa ponta mais fina na parte de cima. Ele tem a base redondinha, e é bem gordinho. Tem uns que tem a pontinha bem fininha, parece um lápis na verdade, e esses também são bons pra marcar o côncavo. Pra quem não tem muita prática, o esfumado fica milhões de vezes mais fácil com um pincel desses.

Agora ficou muito mais fácil saber qual pincéis você precisa pra poder montar um kit legal né? Pra quem pode gastar mais, recomendo os pincéis da Sigma (lógico) e da MAC. Quem não tem muita grana, como eu, haha, pode investir nos pincéis Prada, Macrilan e Panvel, que a qualidade também é bem boa. Entre as três marcas, fico com a Prada, porque a durabilidade é mesmo excelente. Espero ter ajudado! Beijos!

*todas as fotos do post são de pincéis Sigma

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Adorei as dicas!
    Agora vou comprar uns mais específicos XD

    Flights and Dreams

  2. Oii!
    Sou super fã de maquiagens! Com o tempo fui montando meu kit de pincéis de maquiagem, mas ainda faltam alguns para ficar completo!
    Adorei o post, muito bem escrito e explicado 🙂

    Encontrei o blog no grupo de Bloqueiras Riograndinas e já estou seguindo!

    Beijos!
    http://www.tatashhormain.blogspot.com.br/

  3. Pra quem não fala muito de maquiagem, tas bem eim Tamy! hahahaha
    Adorei as dicas, e o pior é que tem coisas que não adianta, tem que ser de qualidade!

    Beijão, Thaís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.