livros moda

I need it: Livros de moda

Faz um tempinho que eu não posto essa tag por aqui né? Acontece que esses dias eu estava na casa da minha mãe, e encontrei meu lindinho do coração, Meu Pequeno Dicionário de Moda. É um livro escrito por Dior há mil anos atrás, que eu comprei na feira do livro, porque era o único livro que me interessava por menos de 20 reais. Livro é caro no Brasil, né?
Comecei a folherar as páginas, e como a cada dia vem aumentando essa vontade dentro de mim de fashionizar, fiz uma listinha dos próximos livros de moda que eu tou querendo comprar. É uma boa dica também pra quem quer ler sobre o assunto, mas não sabe o que comprar. Olha só:
*preços pesquisados em junho de 2012
Style Yourself: Preço mega ótimo e com certeza vai esgotar rapidinho. O livro é ótimo e a blogueirada está toda lendo e indicando. A diagramação é muito legal, e o livro fala a língua das bloggers do mundo todo, com ótimas dicas. Um porém: o livro não tem tradução para o Português. Você encontra pelo mesmo precinho no site da Amazon.
As 100 + : Nina Garcia apresenta na obra um guia de 100 peças, entre roupas, sapatos e acessórios, que toda mulher estilosa deve ter.  O livro conta com lindas ilustrações feitas por Rubem Toledo, além de mostrar o que sobrevive à moda e o que é facilmente esquecido. 
Cronologia da moda:  O livro traz um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até o século XXI. Com mais de mil ilustrações, apresenta figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de página dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen.

O livro negro do estilo: Este livro também da Nina Garcia não deixa de ser um guia de moda, mas diferente do outro, faz mais a linha do “o que vestir”, trazendo também dicas de vários estilistas e looks pra se inspirar. Algumas meninas que já leram dizem que ele se parece muito com o As 100 mais, mas que um complementa o outro. 

Evolução da indumentária: Apresenta os principais traços da evolução dos trajes, desde a pré-história até o fim do século XX, com informações sobre roupas e sua relação com o contexto em que eram produzidas. Mostra o surgimento da individualidade em forma de moda, nas diversas épocas. Esse é mais pra quem é ligado em história e tal, já que não traz dicas de moda, nem fala dos trajes da atualidade.
…ismos. Pra entender a moda: Mairi Mackenzie fala nesse livro sobre a moda como espelho da sociedade, e fala sobre uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais – a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário. 
Bobbi Brown Makeup Manual: É um guia de maquiagem onde tem tudo, desde cuidado da pele até como encontrar a cor certa de base para cada tom de pele, como aplicar  maquiagem em detalhes, como fazer o olho perfeito.  Cada capitulo tem instruções passo-a-passo de aplicação e conselhos de Bobbi Bown, além de um capítulo especial com dicas de grandes maquiadores. 
A parisiense: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
50 vestidos que mudaram o mundo: ‘Cinquenta vestidos que mudaram o mundo’ lista os vestidos que tiveram impacto no mundo do design. Do vestido Delphos plissado de 1915 ao vestido de LED de Hussein Chalayan de 2007, sobre cada vestido há uma breve referência que mostra tanto o que conferiu a ele seu status icônico quanto os estilistas que lhe proporcionaram um lugar especial na história do design.
Meninas, a sinopse dos livros foram retiradas dos sites onde eles estão à venda. Como ainda não li nenhum deles, não podia dizer nada a respeito né? Os preços eu pesquisei pelo Buscapé, trouxe a opção mais barata  (em lojas que já comprei e confio) de cada livro pra vocês. É incrível a diferença de preço. O Style Yourself, por exemplo, encontrei por 90 reais em uma livraria e por menos de 40 em outra. Vale sempre pesquisar hein! Se vicê já leu algum deles, comenta aí! 

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Aii eu sempre quis o A Parisiense, mas nunca encontrei por um preço acessível.
    Amo livros, preciso comprar uns também! Boa ideia de post, Tamy. hehehe

    Beijão, Thaís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.