decoração projeto 403

Projeto 403: desejos e projetos

E hoje é 28 de maio. Dois meses e 26 dias de casada. E ainda tem muita coisa por fazer aqui no 403. A cozinha já está quase lá, como eu mostrei aqui. Só o que falta por lá são acessórios. O banheiro idem. Mas a falando de sala, lavanderia e especialmente meu quarto, xiii. Ainda tem bastante coisa pra fazer. Na verdade, o fato é que apartamento pequeno, a gente tem que ir criando estratégias conforme a gente vai vivendo nele, vai aprendendo como é, especialmente depois de sair de uma casa enorme, com pátio e depósito na garagem. 
O grande problema com relação ao meu quarto é a quantidade exagerada de tranqueiras que eu tenho: dezenas de sapatos, muitas roupas e algumas bolsas, sem falar no meu material do atelie de costura.  Junte isso ao fato de termos ganhado edredons, cobertores, e outras coisas volumosas, sendo que só cabe um armário dentro do quarto. É até triste de ver a bagunça. 
Em contrapartida, minha sala que também é pequena, parece extremamente despovoada, com meu único sofá e a mesa de jantar. Ela tá sempre arrumadinha, mas parece que está sempe faltando alguma coisa. Eu sempre quis comprar um aparador, daqueles de mogno, pra colocar um quadro bonito em cima, bandejas e um abajur, mas cadê o dim dim quando a gente precisa dele?
Mas hoje, de alguma forma muito estranha, esses dois problemas se entrelaçaram nas minhas ideias malucas. Tipo, como eu posso ter espaço sobrando aqui, e faltando lá? E como eu posso fazer pra guardar essas coisas todas que eu deixo perdidas pela casa? E aí comecei a pesquisar na web e veio um turbilhão de ideias, às vezes minhas, às vezes encontradas na web. Essas eu vou dividir aqui, com vocês.
PROBLEMA #1: Sala vazia
Se a sala tá tão vazia, e aquela cômoda (mogno) tá só escurecendo o quarto, porque eu não trago ela pra sala e uso ela como aparador? Ainda posso continuar guardando a roupa de cama dentro dela, e ainda alguns documentos, cabos e outras tranqueiras nas gavetas vazias. 

PROBLEMA #2: Onde eu coloco as nossas coisas pessoais que estavam na cômoda?
 Bom, eu e o gordo usávamos cada um uma gaveta da cômoda, e as outras duas guardavam as roupas de cama. Levando a cômoda pra sala, ficamos com um espaço vazio no quarto, e minhas bijus e as camisetas dele jogadas. A solução foi simples: Colocar uma penteadeira no quarto. Esse é um desejo meu de menina, haha. Mas também é uma ideia inteligente. A penteadeira, visualmente é menos pesada que a cômoda, e o espelho reflete a luz da janela. E nas gavetas da penteadeira, eu posso colocar minhas coisas todas, e liberar uma gaveta do guarda-roupa para ele usar. Essa foi fácil. E embora penteadeiras sejam peças caras, dá pra procurar nos briques e antiquarios, ou improvisar e fazer uma coisa bem legal, usando escrivaninhas como base. 

PROBLEMA #3: Onde colocar a TV?
Nossa TV do quarto fica apoiada num banquinho, já que é umas dessas 14″, bem pequenas. Quando compramos os móveis do quarto não os preocupamos com ela, porque iriamos comprar uma dessas TVs que ficam na parede. Mas a grana acabou e a TV nova não veio. Ficamos com a pequeninha, mas ela nunca ganhou um lugar digno.
A ideia que eu tive foi a mais elementar: Pedir pro papis fazer um modulo de mdf com rodinhas e colocar uma gaveta, onde eu possa guardar as minhas bolsas, que ficam fazendo volume atrás da porta.  Simples e bonito, e vai esconder a minha baguncinha, haha. 
As ideias surgiram, agora começa a operação juntar a grana pra colocar em prática. E o pior é que sou do tipo nervosinha que já quer ver tudo pronto. Mas juro que conforme for fazendo tudo, vou mostrando aqui pra vocês. Espero ter ajudado também quem tem problemas parecidos. Aproveitar a chuvinha que cai hoje no RS e ver o que mais eu posso colocar em prática por aqui, haha. Beijiocas!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Bruna Heller
    31 de maio de 2012 at 2:06 pm

    Tem que fotografar as peças pra gente ver como ficou! As ideias são ótimas, visando aproveitar bem o espaço… Boa sorte!

    Beijos beijos ;))

    Reply

  • Reply
    Keeuô ‹3
    29 de maio de 2012 at 3:05 pm

    Nossa já vai fazer 3 mêses que vocês. casaram? Uau *——–* que criativa acho que eu nunca ia ter essas ideias. o 403 vai ficar lindo. ;D

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.