moda

Get the look: Zooey Deschanel

Eu sempre fui fã da Zooey, por achar ela muito fofa, e amar o estilo dela. Mas depois de coeçar a assistir New Girl, fiquei ainda mais ligada no estilo dela, e nas roupas fofíssimas que ela usa. A Zooey tem um estilo bem vintage, sem medo de ser feliz, e algumas vezes ela até peca por isso, ficando com cara de menina brecholenta. Quem me conhece sabe que eu adoro roupinhas mais vintage, meia calça, vestido e sapatilha. E a Zooey é praticamente isso. Adoro!
Foi bem dificil encontrar candids dela, a maioria das fotos que encontrei foram de premições, festas, eventos, etc. Mas da pra ter uma boa ideia e se inspirar bastante nos looks dela. Quer ver?
Um dos tecidos mais vintage que existe é a renda. Mas não quer dizer que você precisa sair por aí com a camisola da vovó. Hoje o preconceito com a renda quase não existe mais, e existem tramas muito diferentes, como algumas mais estruturadas, como essa do vestido branco ou da blusa do vestido da direita. Usar um look inteiro em renda pode deixar o look um pouco infantil, ou sexy demais. O segredo pra não errar no look é medir as proporções: se a renda é clarinha, é só dar uma modernizada no modelo. Se é uma renda mais escura, mais sexy, o vestido pode ser mais delicadinho. Repare como esses vestidos são todos supersexy sem perder o tom de romantismo. 
As saias de cintura alta também são a cara da Zooey. Olha que lindo fica o look sempre arrematado com uma meia fosca. Uma regra importante aqui: se a saia é estampada, a blusa deve ser lisa de um dos tonsda estampa, pra não correr o risco de parecer cheinha. Cintos marcam a cinturinha e dão acabamento ao look. O que eu curto na Zooey, é que ela não tem medo de repetir: Repara que o sapato é o mesmo nos três looks, e em outros que aparecem no post.
Mesmo quando o traje é Black Tie, ela não fica no lugar comum. Sempre tem alguma coisa diferente no look. O primeiro vestido ousa pela estampa, afnal xadrez não é o mais esperado num traje de gala. O vestido rosinha chama ateção pela simplicidade, e a tira desfiada na cintura é um charminho inesperado. O último vestido é vintage, tem a parte do peito toda bordada com miçangas num verde muito lindo.
E tem como ser vintage sem usar saia com volume? Essa silhueta é a que eu acho mais linda ever. Quando era pequena, vivia querendo que  moda voltasse aos anos 50/60 pra poder usar saia godê guarda-chuva. Bom, não precisei de uma máquina do tempo, e aí está Zooey com modelos nesse estilo que é no mínimo lindo. Olha o sapato preto no look do meio…

 As cores que ela usa são mais neutras, brancos, cremes, azuis e vermelhos. Aqui, lindos vestidinhos em tons de azul caneta, que eu adoro. Olha como o sapato dourado acendeu o primeiro look!

 Brilho! De forma mais ousada ou mais discreta. O primeiro look eu não curti, achei a meia muito fininha e o sapato precisava ser pretinho. Ficou parecendo conjunto, não gostei. Mas fica aqui a foto pra ver o contraponto com os outros looks, onde tá tudo certinho. Dá pra ver a diferença?

Aqui os looks mais básicos e copiáveis, pra gente ir a um cineminha, uma festa de aniversário,  aquele almoço em familia, etc. E brincar de Onde está Wally, com o sapato preto nos dois looks: do meio e da direita.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Faltou a foto dela em 500 dias sem ela!A cena do casamento aquele look dela ta demais!E A Zooy sempre linda fã tbm!

  2. Ai, sempre gostei mt dela.. acho ela totalmente meiga e vintage! Duas combinações que caem muito bem para meninas delicadas! Looks bonitos!

    Beijocas

  3. ela é super estilosa, e linda
    bom fds, beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.