Paixonite: saia longa

- moda
Se tem uma tendencinha que eu tô amando muito são as saias longas pro inverno. Usei muito no verão, especialmente a saia com estampa de onça, que foi minha maior e melhor extravagância nos últimos tempos. O fato é que eu continuo vendo por aí em várias vitrines as mesmas saias longas compondo looks de inverno, e me apaixonei de novo pelo visual. 

Acho que essas saias deixam o look bem moderno, mas é preciso ter muito cuidado pro look não ficar pesadão, com um ar folk demais, que dá aparência de descuido, desleixo. Saias longas são peças geralmente bem amplas, e por isso pedem peças mais sequinhas na parte de cima e cores neutras em uma das peças do look.

Acho lindo os looks mais coloridos, seja fazendo a tandencia do color blocking,  seja pra tirar esse tom tão sóbrio que os looks de inverno geralmente tem. Mas é preciso tomar muito cuidado, pra look não ficar estranho, e também ter atitude a hora de combinar as peças. Um truque é usar uma jaquetinha mais neutra, ou até com um tom mais rockinho pra equilibrar o excesso de cor.

Uma dúvida comum ao combinar as saias lonas com blusas maiores, é se a pessoa não vai ficar sem cintura a usar duas peças com volume. Aqui o lance é marcar a cintura com um cintinho, seja mais fininho ou médio, pra criar a ilusão de que essa parte do corpo é menor. Esse truque vale até para aquelas meninas que são mais retinhas e não têm cinturinha de pilão. Com tecido em cima e tcido embaixo, o cinto deixa a região da cintura menor, e você fica com a silhueta de vioão.

É isso aí meninas, espero que tenham aprendido um pouquinho mais sobre como usar esse tendência no inverno, porque nos dias de hoje, moda não pode ser descartável, né? Vamos aproveitar nossas saias do verão e arrasar no inverno! Beijocas!

Anterior
Próximo

Veja também

Sem comentários

Deixe seu comentário