projeto 403

Projeto 403: Grandes avanços

Meu Deus quanto tempo longe daqui! Quanta coisa aconteceu nesse tempo e eu não pude postar aqui… Mas fazer o quê, são as loucuras de fim de semestre. Lá no apê 403, aconteceram algumas coisinhas também, e eu vou contar pra vocês aqui.

PISO

Nesses dias que fiquei longe daqui, eu e o Fabinho compramos e instalamos o piso em algumas peças do apartamento. Na verdade, na área comum (sala e corredor) e no quarto. O piso que escolhemos foi um porcelanato da marca Elizabeth. O piso é retificado e imita madeira, já que o piso laminado estava com um preço que mesmo não sendo caríssimo, estava fora do nosso orçamento. 
Escolhemos a cor nogueira, depois de horas e horas de discussão, porque  o Fabinho insistiu muito, já eu preferia uma cor beeem mais clarinha. Nas fotos, ficou um pouco diferente da imagem  fornecida pelo fabricante, e se você for na loja ver, não é bem assim não. É um marrom mais fechado, mais cor de chocolate. 
PINTURA
Esse foi nosso bicho  de sete cabeças. Desde o inicio, já sabíamos as cores que queríamos pintar cada cômodo. Aí você pensou: então foi uma barbada, só comprar a tinta e pronto! Ledo engano, aí é que complicou tudo. Chegamos na loja, e pegamos aquele leque enoorme com 327 milhões de cores, e fomos buscar o tom certo que queríamos para cada cômodo, e mandar fazer a tinta.

Para a sala, escolhemos a cor Branco Gatinho, da Coral, e para o quarto, Fragrância Doce, também da Coral. A vendedora fez as tintas, a gente pagou tudo e fomos bem lindos pra casa e pintamos tudo. No outro dia, quando voltamos ao apê, a parede do quarto tinha ficado cor-de-rosa e a sala estava totalmente branco nem off-white, nem branco gatinho, que nada, lá não tinha gatinho nenhum, só branco!

Voltamos na loja. Ninguém podia fazer nada, porque a gente já tinha pintado, blá blá blá. Mas o vendedor que nos atendeu no segundo dia foi meeeega atencioso, nos explicou umas cem vezes que a tinta escurece ou clareia um tom, falou de pigmentos e tudo mais. Assim, compramos novamente as tintas pra casa. Dessa vez, mudamos a cartela para tons mais escurinhos, pra evitar ficar com tudo branco, e quisemos tintas que não ficassem nem perto dos rosas na cartela.

As escolhidas foram Casamento Memorável para o quarto e Bela Urze para a sala. Também da Coral. Esses caras têm uma cabeça pra inventar nomes de tinta… Enfim, dessa vez deu tudo certo e as cores ficaram como a gente queria. Brancos que não são brancos, e que deixam a casa leve e bonita. Obrigada ao vendedor João da Aquarela Tintas pela atenção!
PAREDE COM TECIDO
Como nossa cama não tem cabeceira, optamos por fazer um efeito diferente na parede, chamando a atenção do quarto para um ponto só, onde ficará a cama. Por isso, pintamos a parede com um tom mais escuro (Fúcsia Acinzentado – Coral) e aplicamos tecido na parte de baixo de parede. Não fiz tutorial, mas é bem simples:
  • Compramos um lata de 1kg de tinta, e pintamos somente a parte que fica aparecendo. Deu na medida!
  • Compramos tecido para estofar sofá. mas existem tecidos especificos para aplicar na parede. O nosso foi comprado na loja Blumenau, em Pelotas.
  • Esticamos o tecido e colamos com fita dupla-face da 3M. Uma que tem o desenho de um carro na embalagem. 
  • Agora colocaremos um rodameio para dar acabamento no tecido, pra não deixar aparecendo a parte de cima do tecido. Embaixo, o acabamento fica por conta do rodapé.

ANTES E DEPOIS
As fotos estão ruins porque a gente tirou à noite, e a câmera já tá pedindo penico pobrezinha, de tão velhinha. E as fotos não estão do mesmo ângulo porque descobri que as fotos do celular alcançam mais do que a minha câmera, achei estranho. Por isso não reparem na qualidade, foco nas mudanças!
Sala antes e depois. O quadro de distribuição prova que é a mesma parede.

O quarto e a parede da cabeceira. A cor da  parede é bem mais escura, vou tirar fotos de dia pra mostrar.
E a reforma continua lá no 403. Em breve vou postar tutoriais de coisinhas que estou fazendo pra deixar a casinha mais  fofa, afinal, faltam 2 meses para a mudança. Loucura, né? espero que tenham gostado das minhas engatinhadas como decoradora, haha. Beijos no coração!

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. ta ficando lindo! *-*

  2. ta ficando lindo! *-*

  3. parabens ta um capricho
    ótima semana, beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.