decoração

Papo noiva: A hora do chá

Uma coisa complicada quando a gente está nessa fase pré-casamento é o tal chá. Quando eu era pequininha do tamanho de um botão, minha mãe ia a milhares de chás de panela. É claro que agora as coisas já não são tão fáceis. Além do chá de panela, existe o chá-bar, o chá de lingerie, e semana passada minhas amigas me contaram do tal chá do quilo. 
Bom, se eu pudesse eu fazia todos esses chás. Mas o caso é que nem meu bolso nem o dos convidados é de ferro, e a pessoa aqui se viu obrigada a escolher um desses chás apenas. Aí é que começou o enrosco. Qual chá escolher?
Chá de panela ou Chá de cozinha
Tradicionalmente, é aquele chá onde você convida toda a mulherada da família, as pessoas te dão de presente utensílios para a casa, pintam sua cara toda e depois te fazem sair bem lindona na rua pra pagar mico. Bem assim:
Imagem via Google
Mas uma das principais características do Chá de panela é que menino não entra, e atualmente isso virou sinônimo de festas lindas e cor-de-rosa de princesa, do tipo tão lindas que dá vontade de fazer uma por mês, olha só:
Imagens via Casamenteiras
Chá de lingerie
O chá de lingerie segue a linha do menino não entra, e sogra e tiazonas mais velhas também não. As convidadas levam de presente para a noiva lingeries pra ela usar depois de casada ou produtos de beleza. Geralmente rolam brincadeiras mais hot e aulas de strip ou alguma drag queen vai animar a festa. Esse definitivamente não faz meu estilo pelo fato de:
1. eu não gosto de brincadeiras desse tipo nem de falar da minha intimidade 
2. odeio ganhar calcinha de presente 
3. eu nunca na vida ia fazer aulas de strip, imagina na frente das minhas amigas. 
Imagem via ocantinhodanoiva.blogspot.com
Imagem via Casamenteiras
Chá Bar
O chá bar tem duas versões. A versão original e machista é a de uma festa para o noivo (menina não entra) onde os convidados levam presentes para o noivo usar depois de casado: artigos para o Bar da casa. Ou seja: você ganha baldes, vassouras e panelas e ele ganha copos, bebidas e baldes de gelo. Acho essa festa um tanto machista e também não teremos bar em casa nem costume de beber.
A segunda versão do Chá Bar é uma festa onde vão os casais amigos e familiares dos noivos. Os convidados levam presentes semelhantes aos do chá de panela, e a decoração é mais tranqüila, por ser uma festa mais adulta e também pela presença de homens na festa. 
Imagens via Casamenteiras
Optamos pela segunda versão do chá bar, já que podemos fazer uma festa só e dessa forma contemplamos homens, mulheres e principalmente as meninas que não andam sem o marido/namorado e vice-versa. Só morro de dó porque eu bem queria uma festa frufruzenta, cheia de cor-de-rosa, coisinhas lindas, cupcakes, etc. 
Mas eu só vou contar o que vai rolar no chá quando tudo começar a ficar pronto. Sabe como é né? Dá azar contar antes. Mas sou mega aberta a sugestões viu? Beijos!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.