Utilidade pública: cuidado com a preguiça!

- Uncategorized
Sabe aquele dia em que você acorda com preguiça de tudo e todos, e só quer ficar debaixo das cobertas até sempre? Pois é, todo mundo já teve um dia desses ou vários até. Mas o problema é quando a preguiça não passa nunca, e você tem preguiça de ir à aula, ao mercado, à padaria, na casa da sua amiga, na balada… Isso pode ser um problema sério, inclusive patológico. 
Eu, por muito tempo tinha essa preguiça crônica, que não passava nunca. Faltava à faculdade, não saía de casa, não fazia amigos, não tinha vontade de nada. Se meu noivo não viesse me ver, eu também não ia na casa dele. Embora muita gente me chamasse de malandra, e eu fosse até mal vista por isso, o Fabinho achou que tinha alguma coisa séria acontecendo, até porque eu costumava ter atividade todos os dias da semana, até demais pra mim, tanto que já sofri de esgotamento. 
A visita ao médico e os exames mostraram um forte grau de anemia, coisa que eu achava já ter superado quando criança. A anemia é uma doença em que diminuem os níveis de hemoglobina no sangue, proteína que transporta o oxigênio dos pulmões para o sangue. Sem essa hemoglobina, o oxigênio não chega direito no sangue, por isso sentimos moleza, fraqueza, algumas vezes até tontura e desmaios. 
O tratamento da anemia depende do tipo de anemia que o paciente apresenta. A anemia mais comum é a por ausência de ferro no organismo, essa você consegue tratar com dieta recomendada pela nutricionista e tomando os medicamentos receitados pelo médico. Eu já fiz o tratamento, e toda vez que relaxo na alimentação começo a apresentar alguns sintomas como moleza, e a danada da preguiça. 
Por isso se você anda sentindo moleza no corpo, dores de cabeça, tonturas, preguiça exagerada, palidez na pele, quebra das unhas, queda de cabelo, visite seu médico e solicite um hemograma pra saber se está tudo bem. 
Saúde é coisa séria e a gente tem que estar sempre de olho!
Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply