projeto 403

Projeto 403: o início

Essa tag é nova aqui no blog, e tem sido o principal motivo de eu andar sumida na blogosfera ultimamente. Essa semana, (finalmente) recebemos as chaves do nosso apartamento, aquele que não passava de um sonho tão distante, que nos referimos neste post. Pois bem, passei um tempão sem falar nada aqui no blog, porque eu acredito sim em olho gordo e em más energias, e queria tudo isso bem longe de mim. Mas agora o apê é nosso, e estamos muito mega felizes com isso. 
O apartamento é pequenininho e precisa sim de alguns muitos retoques, mas como já havia dito, nosso orçamento era curto, e por isso, não pudemos comprar aquela cobertura com 200m², tá ligado? E também acho bem legal essa coisa de poder pegar um espaço do zero, e poder deixar ele com a sua cara. Aliás, esse é o tema dessa tag, todo o processo de reforma do apartamento, de como estamos lidando com a reforma, sem deixar é claro, de passar muitas dicas pra vocês que também estão ou vão estar essa situação. 
Mas agora chega de falar e vou logo apresentar pra vocês o pequeninho e bagunçadinho apartamento 403 ( não reparem nas fotos porque são da camera do celular):

Cozinha

Esta é a cozinha, bem miudinha, mas mega iluminada.  Ela vai ser amarelinha, por causa dos azulejos, que por enquanto não serão trocados. É a peça da casa que mais vai recebcer atenção durante a reforma, porque precisa de piso, pintura, porta e tomadas novos.Essa caixona aí no meio foi deixada pela moradora anterior e tem feitos as vezes de mesa pra nós, #fail.



Área de serviço

A área de serviço é junto á cozinha, e é beeem pequena. Cabem a máquina, o tanque e só. Vamos pintar ela de azul, pra aumentar a sensação de limpeza (espaços pequenos dão aspecto de bagunça) e colocar o mesmo piso da cozinha, pra dar continuidade.

Banheiro

Este aqui é o banheiro. Sem dúvida a parte mais inteira da casa. Vai ganhar um box de vidro temperado, louças e metais novos e piso branquinho dentro do box.

Quarto

O quarto, comparado ás demais peças é bem grandinho. O único problema é esse dente que avança em direção à porta. Aqui ele já está sem o carpete, só no piso queimado. O quarto vai ter um clima romantico e descolado ao mesmo tempo, mas não decidimos nada especifico.
Sala
Não tiramos fotos da sala,porque ela estava cheia de lixo, como os pisos que tiramos do quarto, sala e cozinh,a  etodo o resto do material de construção, por isso, num próximo post, quando tudo estiver limpinho, eu mostro ela pra vocês. Ela vai ser off-white, e vai unir estar e jantar no mesmo espaço.
Acho importante destacar aqui o tamanho das peças, porque normalmente, e eu sei porque passei por isso, encontramos dicas para imoveis grandes, ou mesmo os apartamentos ditos pequenos são maiores que  o nosso. E a ideia aqui é mostrar que com carinho e deidcação, é possivel fazer decoração em qualquer espaço e com qualquer bolso! Por isso, quando verem aqui eu dizendo que tal peça é minuuuscula, não é reclamação não, é só pra vocês verem como é possível! E que tamanho não é documento! Beijinhos e até o próximo post!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.