Oncismos!

- moda

Mesmo eu não lavando muita fé nessa tendência, o oncismo está mesmo por aí, e já vi em muitas vitrines de verão, misturado aos florais e outros bichos. Não sou a maior fã de animal print, pelo simples fato de estabelecerem uma linha muito tênue entre a elegância e a cafonice. E também não acho que combine com verão, mas em alguns looks realmente fica uma proposta legal. Vi na manequim da Marisa um look muito legal de vestido de onça e colete de renda, e até que curti. E como essa onda de oncismo ainda vai dar muito o que falar, resolvi mostrar um looks bem legais pra ninguém se perder na hora da onça beber água!

Lenços
Se você tá que nem eu e ainda não teve coragem de aderir o oncismo, comece com uma peça bem básica que vai dar uma elegância clássica pros seus looks: um lenço. Escolhi sempre a mesma moça de propósito, porque assim a gente vê a versatilidade de usar o mesmo exato lenço em diversas ocasiões. Dá pra usar no trabalho, na faculdade, pra passear, etc. Além de dar uma renovada no look, fica muito chique neh?

Bolsas

Elas vão bem com looks neutros ou coloridos, mas não exagerados. Vá de um visual mais basicão e deixe o diferencial pra bolsa! Repare que as meninas das fotos estão sempre com cores sólidas e looks que não são trabalhados demais.
 ANASTASIA – AMANDA – DANIELA



Saias
Sempre, sempre, mas sempre mesmo use blusas neutras, de cores suaves. Pode usar preto ou marrom, mas melhor deixar o peso dessas cores, que já estão presentes na estampa, pros detalhes. Acessórios dourados, sempre.

 Blusas

O legal aqui é reparar a variação da estampa. Nenhuma é igual a outra. Por isso cuidado: meninas cheinhas devem evitar o estilo de estampa da primeira blusa, e sim optar pelo estilo da ultima, com as pintinhas mais alongadas. Olha que linda a moça do meio de saia plissada: tendência pro verão, hein…
SG – ADRIANA – DANIELA


Vestidos
Vale as mesmas regras até agora: cores sólidas, neutras, acessórios dourados. O legal dessa estampa é que ela vai de dia, de noite, na balada, no aniversário do seu sobrinho, enfim, depende da cara que você vai dar pro look. O cintinho preto dá um charme nas produções. 
ZINAKAZIACHIARA
Casaco de pele fake
Porque se não fosse fake a gente não usava neh? Deixa as onças lá em paz. Bom, o que é principal aqui? Ter estilo e confiança pra encarnar a onça e se sentir bem, e segura. Com certeza uma roupa dessa vai atrair muitos olhares e você vai ser observada por onde passar. Aqui no Sul é comum esses casacos em festas de casamentos e afins por causa do mega frio, mas também são super adaptáveis para o dia. Amei o primeiro look.
Espero que tenham gostado das dicas e que como eu, vão criando coragem aos poucos pra aderir a essa moda animal! Pra quem já é fã desse estilo, uma dica sempre ajuda na hora de montar os looks neh? Esse post eu fiz dedicado pra Thay, uma florzinha da minha sala que é super adepta ao oncismo e ontem estava com um cintinho animal print lindinho! 
Previous Story
Next Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Thay
    9 de setembro de 2011 at 1:41 am

    Aii minha amada ameei o post e obrigada por lembrar de mim, uma pessoa SUPER adepta ao oncismo ;D Realmente eu adoro qualquer coisa de oncinha e estou levando minha irmã de 4 anos para o mesmo caminho. Chegamos às lojas e ela smp procura uma estampa da mesma para me mostrar 😀 hahaha Ás vezes até da aquele medo que fique um look "brega", mas tento não abusar da estampa e usar algumas mais neutras para combinar!
    Um beijinhoo minha queridaa, adoreei abrir o blog e prestigiar essa tendênciaa que tanto adoro!

    Reply

  • Leave a Reply