Filmes antigos e a moda

- filmes, TV
Quem me conhece sabe que sou fã de Audrey Hepburn, e fico furiosa quando falo sobre ela e ninguém sabe quem é. O fato é que me esqueço que quase ninguém da minha idade curte filmes antigos, e eu, graças a Deus, tenho um pouco de cultura e acho os clássicos maravilhosos. Da última vez que toquei no assunto aqui no blog, já adquiri mais alguns filmes para minha coleção Audrey. Comprei Quando Paris Alucina, que é simplesmente perfeito, Como roubar um milhão de dólares, que em breve vou fazer uma resenha aqui no blog, e final de semana passado ganhei da minha mãe o dvd de Charada, que não é lá meu filme favorito da Audrey.
Mas nem só de Audrey Hepburn vive meu dvd player, não. Adoro assistir musicais, e toda a magia que eles tem. Não é raro me pegar assistindo TCM aqui em casa. Aliás, fica a dica pra quem curte filmes mais antiguinhos. Esses tempos vi dois filmes da Marilyn Monroe, e foi lá que assisti Charada, Hello Dolly e Victor Victoria.

Uma coisa que eu amo ver nesses filmes é o figurino das personagens, especialmente da Audrey, quase sempre vestida por Givenchy. Pasmei de ver como ela usa a modelagem tulipa em Quando Paris Alucina. Também babo em alguns vestidinhos de Samantha, a bruxinha da série A Feiticeira (Bewitched) que já não passa mais na Rede TV. Adoro o visual dessa época, acho muito fofo.

Agora quero aproveitar as férias pra assistir Casablanca e um filme que me disseram ter um figurino super fofo e romântico, típico da época de 60’s, que eu acho lindo: Os guarda-chuvas do amor. Minha mãe disse que o filme é mesmo muito antigo, e que talvez tenha dificuldade em encontrar, mas que é um daqueles filmes que a gente adora ver sozinha de tarde enrolada num cobertor. Falou e disse. Vou procurar. Aqui tem umas ceninhas do filme pra quem ficou curiosa:

Os guarda-chuvas do amor
(Les parapluies de Cherbourg)
1964, France, Romance
Cherbourg, 1957. Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família: uma loja de guarda-chuvas, que é elegante mas pouco lucrativa. Geneviève também o ama, mas sua mãe acha que ela é muito nova para casar e não vê como Guy pode manter uma família. Ele é convocado para o serviço militar, mas antes de partir Guy e Geneviève fazem amor e ela engravida. Assim ela tem que escolher entre esperar pelo retorno de Guy ou aceitar uma proposta de casamento de Roland Cassard (Marc Michel), comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê como se fosse seu.
Pela descrição o filme bem que deve ser chato, mas deu uma espiada no figurino? Quero ver já! Beijos!
Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply