beleza

Testei: Garnier Body Nutri Intensivo

Oi pessoas? Tudo bem? Quem lê o blog há um tempo, sabe da tristeza que eu passo por ser uma pessoa atópica, e ser vítima de uma alergia (dermatite) desde os doze anos de idade. Bom, nos últimos tempos, descobri com uma moça grávida e uma pediatra, que a dermatite não cura, e toda a grana que eu tava pagando pra minha dermatologista não resolveria em nada meu problema. Na hora pensei: Vou morrer e essa m&rd@ ainda vai estar na minha pele. Bom, na verdade não é bem assim. Descobri que:
  1. Pessoas atópicas precisam de hidratação diária da pele desde os primeiros meses de vida.
  2. Na adolescência, a pele resseca muito mais do que nas pessoas normais, e isso exige dobro de cuidado.
  3. Depilar as pernas com lâmina triplica o ressecamento em pessoas atópicas.
Como sempre fiz tudo ao contrário em toda a minha vida, e nunca fui chegada a creminhos, deu o que deu. Mas já faz um tempo que eu não depilo as pernas com lâmina, nem com cera, que também dá uma coceira da peste. Uso meu lindo depilador elétrico Gama Italy, recomendo for everybody. Assim, a alergia diminuiu um pouco, não sinto quase coceira e não faço feridas. Mas o ressecamento permanece. Pra você ter uma noção, minha pele é tão ressecada que descama com o atrito do depilador na pele, ou da toalha no banho, se eu esfrego, ou as vezes de usar aquelas calças supee skinny o dia todo. Foi aí que ele apareceu, o hidratante mais falado nos últimos momentos: Garnier Body Nutri Intensivo. 
 O produto promete hidratar a pele em 7 dias, e tinha uma versão exclusiva pra pele extra-seca, com manteiga de Karité. Manteiga de Karité pra mim, é como insulina pros diabéticos. Fiquei desejando. Há uma ou duas semanas fui a Pelotas, e chegando na Renner, dei de cara com um exposuitor cheinho deles, os creminhos verdes que eu tava desejando. O preço mui amygo, só R$6,90. Agarrei o meu feliz e faceira e fui comprar um calça flare. e fui logo pro caixa, ansiosa pra ver se realmente funcionava. 

Logo que cheguei em casa fui passar o creme. Tem uma textura grossinha, boa, e o melhor: o cheiro é gostoso, fica no corpo na hora que passa e logo sai, não briga com outros cheiros como de perfume, sabonete, sei lá. Ele tem também hidrafix, que eu achei  o máximo: faz tipo uma película, não tão espessa a ponto de incomodar, mas você percebe no toque, que ela está lá, e isso deixa a pele hidratada por muuuito mais tempo. 
De acordo com o fabricante, o HIDRAFIX® é um ativo hidratante antievaporação, que cria uma barreira protetora que evita a perda de água, garantindo uma pele macia e hidratada por até 7 dias.
Os benefícios de HIDRAFIX®:
  • Ativo natural e eficaz que garante hidratação por mais tempo;
  • Possui um efeito antievaporação que retém hidratação na sua pele;
  • Cria uma reserva de hidratação e forma uma barreira protetora na sua pele;
  • Após 7 dias de uso, a sua pele se transforma e você poderá perceber a hidratação natural.
E quanto à nutirção em 7 dias, não tenho reclamações. Usei 7 dias seguidos, sempre antes de dormir e realmente minha pele não dscasca mais. Talvez por causa do tal hidrafix, ou da manteiga de Karité, minha pele melhorou e muito. Nunca vi desempenho tão bom de um creme, juro. Claro que se eu coçar a perna, ou sei lá, vai escamar sim, mas não sinto coceira (provocada pelo ressecamento) desde que comecei a usar o hidratante. Só posso dizer uma coisa: aprovado!
Ah, uma coisa meninas: usem o produto indicado pro seu tipo de pele. Já vi meninas de pele normal usarem produto de pele extra-seca pra garantir hidratação. Acredito que se uma menina de pele normal  usar esse produto, pode se setir melada, porque a hidratação é realmente intensa. 
Beijos, beijos!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Sâmia Meg says:

    Oi tudo bem, olhei seu blog hoje e me animei bastante com essa notícia sobre o creme da garnie. Acontece que eu também tenho dermatite atópica e sei que sofrimento a gente passa quando tem essa alergia infernal rsrsrs. Eu me consultei várias vezes e a pele melhora, mas depois volta tudo de novo, a pele ressecada, as manchas na pele, é horrível e sem falar no desânimo pra sair de casa com essas manchas nas pernas. Mas estou usando o sabonete Kalim, relamente eh muito bom, mas estava atrás de um hidrantante que em ajudasse e achei seu blog o máximo. Bom gostaria que me mandasse um email me falando de quais produtos você usa para melhorar a pele. Está aqui meu e-mail.
    saminha_meg@hotmail.com
    Obrigada pela informação e espero seu contato. Bjos!!!!

  2. Anônimo says:

    seu blog é muito fofo!
    vou hoje mesmo comprar o meu 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.