Sem categoria

Papo noiva: Dia de Santo Antônio

Hoje é dia de Santo Antônio, dia pras moças solteiras que estão afim de namoro ou casamento correrem pra fazer as simpatias pro santinho trazer o amor logo. Quando eu era adolescente fazia seeempre esse tipo de simpatia, e confesso que nunca dava certo.Nem com o garoto que eu tava de olho, nem com outros, haha. Mas a fama do santinho é muito popular aqui no Brasil, e meninas dos quatro cantos do país penduram o pobre de cabeça pra baixo, escondem ele debaixo da cama, roubam o bebezinho dele até arrumar um namorado. Eu nunca tive imagem de Santo Antonio em casa, e acho que só por isso nunca judiei do cotado. Até agora.
Acontece que vem surgindo uma nova mania entre as noivas, de ao invés jogar o buquê para as solteiras da festa, jogar um bonequinho fofo, representando a imagem do santinho, ou ainda um buquê de Santoantoninhos, pra dar sorte pras moças. É uma forma fofa de representar esse momento, até porque flores são lindas, mas morrem né? O santinho fica pra sempre. Olha que coisa fofa:

Imagens via Google – tags nas fotos
Tô até pensando em usar os dotes de artesã e fazer um desses pra mim… Fofo né? O problema é que não vou querer jogar pras gurias, hahaha. Beijinhos, flores!

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Anônimo says:

    A ultima foto do bouquet de Santo Antônio (por Júnior Barreto) é uma peça da Mimos que Marcam assinada por Alessandra Evangelista
    http://www.alessandraevangelista.com.br
    alessandra-evangelista@hotmail.com
    (84)9174.3329 – Natal-RN

  2. OLÁ SOU DA ANGELUS ARTESANATO RELIGIOSO, TB TRABALHO COM BONECOS DE SANTO ANTONIO, CASO QUEIRA PODE DAR UMA OLHADINHA NOS MEUS TRABALHOS: http://WWW.ELO7.COM.BR/ANGELUS FICAREI MUITO FELIZ COM SUA VISITA

  3. muito fofo, amiga *-*
    odeio correr atrás de buquês em casamentos,
    mas um fofinho desses eu queria, haha!

    tenho que tomar vergonha na cara e enviar sua carta D: KK

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.