Organização pra evitar surpresas!

- Sem categoria
Os últimos dias têm sido tão tranquilos e tão legais, agora que o namorado está de férias *-* E me liguei que tenho me ausentado do blog. Que feio! Haha,  é que aqui tem rolado uma alternãncia de dias com calor de 40 graus e dias de friozinho e chuva. Ou tá bom pra ir pra praia ou tá bom pra ver um filminho, ou dar um passeio… Todas essas coisas boas de se fazer e quenunca dá tempo, e agora a gente pode fazer o tempo todo. Até que hoje recebemos uma oferta de negócio e vimos que abandonamos também a busca pelo apê. O último negócio em que estávamos de olho acabou não dando certo, então pra não cair na deprê deixamos pra lá. Hoje, quando a corretora perguntou se a gente já tinha a “carta de crédito” e a gente se olhou tipo “hein???” aprendemos mais uma lição, que além de ter mais paciência, precisamos planejar tudo o que precisamos fazer para não ser mais pegos de surpresa.

Depois de horas de conversa, acabamos ficando assim:

decisão nº1. continuar procurando um imóvel, com calma e racionalidade considerando vários fatores, em especial a relação custo-benefício, a possibilidade do Fábio ser transferido em função da Marinha, e termos de ir embora, a localização do imóvel com relação á nossos trabalhos e faculdades, pontos de ônibus, enfim. Quanto ao orçamento, combinamos o seguinte: uma casa na qual poderemos morar por muitos anos, com quintal, espaço pra casinha na árvore, etc, etc, pode ser um pouco mais cara. Apartamentos, só se for de um quarto ou então estilo loft, com precinho bem enxuto. Vida curta, preço curto.

decisão nº2. Como pagar as parcelas do financiamento, da faculdade e da reforma, sobra menos grana pra comprar o “recheio” da casa. Por isso, vamos comprando por agora, enquanto ainda não temos a parcela do financiamento, coisas que vão servir em qualquer tipo de casa: eletrodomésticos, enxoval, etc. Isso facilita nossa vida e dá uma folga, especialmente pra mim que vou costurar meu enxoval todo, desde os panos de copa até os roupões de banho.
decisão nº3. Assinar um contrato de união estável. Isso facilita na hora de comprar o imóvel no nome dos dois, e de acumular renda. Como não vamos fazer festa de casamento por enquanto, e quero me casar só no civil, vou deixar esse momento pra festa, daqui a alguns anos. Por isso, optamos pela união estável.
decisão nº4. Assim que comprarmos o imóvel, vamos em primeiro lugar planejar cada cômodo para só depois comprar tudo o que for necessário para cada um, aproveitando as promoções nas lojas tanto de móveis como de tintas e acabamentos. Quando se sabe o que se quer, é mais fácil encontrar um bom preço. 

Na verdade fizemos algo como um plano de ação, mas que vai facilitar muito nossa vida a dois. Agora vamos seguir tudo à risca, bem bonitinhos, pra tudo dar certo, e ainda sobrar muito tempo pra namorar, haha! Beijos!

Anterior
Próximo

11 Comments

  • Reply
    Felipe e Mª Claudia
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Olá querida amiga!
    Passando para avisar qe tem selinho lá no meu blog p vc =) .

    Grande beijo.

    Reply

  • Reply
    Felipe e Mª Claudia
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Olá Tem um selinho p. vc lá no meu blog!

    Grande beijo.

    Reply

  • Reply
    Felipe e Mª Claudia
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Oláa querida!
    Obrigada pelo comentário viu?!
    Desculpe a demora… mas to passando por algumas… Mas espero qe passe logo!
    Obrigadaa pelo selinho tbm viu?! Ameeeeeeeei =D

    Menina aproveita as ferias do namorado sim ^^.

    Vocês estão certissimos em organizar td!
    Estou torcendo por vcs e que Deus esteja sempre no controle de tudo!
    Que Deus continue abençoando vcs!!!

    Grande beijo amiga!

    Reply

  • Reply
    Flavia
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Uau, qtas decisões!!
    Só me resta torcer para que tudinho dê super certo!!!
    Só uma observação, eu não compraria eletros com tanta antecedência. Além da garantia ir expirando, com o tempo os preços sempre baixam e tb sempre surgem novidades.
    Beijos!!!

    Reply

  • Reply
    Hilana
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Isso mesmo apoiado!!
    Devagar e sempre, e tudinho bem conversado e planejado.
    Bjss

    Reply

  • Reply
    Liz
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Oi Tamy! Vcs estão certíssimos de planejar tudo antes. Tenho certeza que vão encontrar o apê dos sonhos. Cada coisa a seu tempo. Beijos!

    Reply

  • Reply
    Aline Cristina
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Amiga, obrigado pela força de sempre, viu é mesmo nada do que um dia a pós o outro, vou tentar ser menos anciosa rsr coisa que será dificil, mas é isso sim as vezes esquecemos que Pedreiros tb tem família né? A sobre seu post, vc está certissíma, calcule, pesquise, planeje e tudo vai sair como vcs sonham e curta esse momento que vcs tem para ficar mais juntinho não tem nada melhor…
    Beijinhos querida fique com Deus.
    nine

    Reply

  • Reply
    construindonossolar
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Oi Tamy!

    Eu já conhecia um pouco de obra… rs a nossa primeira casa foi até meu marido que colocou a mão na massa, mas era uma casa terrea e um pouco menor, mas no dia a dia vamos aprendendo muito sobre brocas, sapatas e baldrames… hehe

    E vcs estão certos, planejamento é tudo !

    Bjs

    Reply

  • Reply
    Futuro lar da Nai e Ric.
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    Oii acabei de conhecer o seu blog, e estou te seguindo tá.

    Reply

  • Reply
    Apê dos Anjos Aguiar
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    É assim que se vence Tamy!
    Com calma, cabeça no lugar, sem ansiedade e planejando. Que Deus possa estar no controle de tudo e orientando vcs, ok?! Beijos

    Alessandra

    Reply

  • Reply
    Rosane
    5 de agosto de 2011 at 6:33 pm

    É Tamy, vcs estão certíssimos, tem que planejar e organizar tudo antes mesmo pra não entrar em maus negócios e ter dor de cabeça depois.
    Beijinhos

    Reply

  • Deixe seu comentário