decoração

Kit casa pronta

Vez por outra, namorado toca no assunto de desistir da compra do apartamento e comprar um terreno. Continuaremos morando na praia, teremos uma casa do nosso jeito e poderemos morar nela para sempre. Até aí tudo muito lindo. O problema é que os custos de se fazer uma casa, todo o material, mais o custo do terreno segue proporções que a gente não pode pagar. Ou pode.
Aqui no sul (não sei em outros estados) é muito muito comum a venda de kits de casas pré-fabricadas.  Eu sou uma fã do estilo, viciada no programa Extreme Makeover, sempre achei lindo aquelas casas com telhados de muitas águas, baywindow e varandinha na frente. Quem sabe? O bom é que cabe no orçamento, e dápra ir modificando aos poucos. A idéia é basicamente essa: você vai na loja, com as medidas do terreno, escolhe um modelo de casa que te agrade, ou projeta junto com os arquitetos ou engenheiros da empresa. Então eles encomendam pra você, por um precinho bem digno, e dentro de pouco tempo chega o seu kit: como um jogo de legos, ou quebra-cabeças, a casa vem em peças de madeira, que são montadas pela equipe da loja e pronto. Num prazo de 30 a 90 dias, dependendo do tamanho da casa escolhida, sua casa é entregue prontinha pra morar. Pra quem tem pressa e não pretende gastar muito, é uma boa opção. Pesquisamos preços por aqui, e sai muito mais em conta do que casas de alvenaria convencionais. 
Os prós: preço, rapidez na entrega, manutenção barata, facilidade em reformas, possibilidade de vedação estilo americano (faz muita falta aqui no sul um sistema de aquecimento).
Contras: poucas opções de financiamento, desvalorizam mais depressa, e pra mim, o pior  é que as paredes sempre vão ter as emendas da madeira aparecendo (eu não gosto na parte interna, e se for aplicar massa ou drywall sai carérrimo).
E vocês, morariam numa casinha de madeira? Aqui tem algumas imagens de casinhas do lado de dentro, até que a madeira deu um charminho na casa né…

Andei sumida esses dias em função da eterna procura e uns probleminhas que deu na negociação com o banco. Cruuzem os dedinhos, que assim que tiver novidades conto tudinho pra vocês! Beijos!

Você também pode gostar...

13 comentários

  1. Eu adoro esse estilo de casa. Por aqui onde moro não é muito comum, mas eu acho lindo e romântico o jeitinho delas, essa aí que vc postou então, linda linda, parece casinha de boneca. Eu também fico babando com o extreme makeover é incrível as casas que eles fazem, de babar mesmo.
    Mas pesquisa bastante viu? Se informa, confirma de é seguro e se sentirem paz, fechem o contrato.
    Boa sorte nas negociações com o banco.
    Deus abençoe vocês.
    Bjokas

  2. Eu acho essas casas muito bonitas também, adoooro extreme makeover!

    De que cidade do Sul que tu é? Eu sou gaúcha também… 😀

    Beeijo!

  3. Olá
    adorei ler seu blog…estou torçendo para que tudo de certo…quanto a este estilo de casa eu acho mt interessante…moro em uma Ilha e perto daqui em uma outra ….. Ilha rsrsrs há mt casas destas compradas ai no Brasil justamente por ter uma durabilidade excelente mesmo próximo ao mar, sem falar q esteticamente é mt fofaaaa
    abraços

  4. Elas são lindas e combinam muito com o mar e tal…
    Mas sei lá e diferente né?! Na verdade é uma questão de costume, já vi várias por aqui e acho bem legall.
    Bjss

  5. Apê dos Anjos Aguiar says:

    Ah Tammy são lindas!
    Parece casa de boneca, eu moraria tranquilamente. É pq aqui no Rio não é comum este tipo de casa, mas são lindas! Vc tem que ver junto com o namorado o que vcs podem pagar, se for um apto, beleza mas se for uma casinha de madeira ta legal tb. Beijos e Deus é contigo!

    Alessandra

  6. Oi Tamy, eu moraria sim, são muito fofas essas casas. E aí no sul são bem comuns. Independente do lugar, que vcs sejam muito felizes nas suas escolhas.
    Tem selinho pra vc no meu blog.

    Beijo

  7. Oii Tamy é um caso a se pensar eu acho lindinha, bem aconchegante, e combina bastante com praia, quem sabe eu adoraria, ela branquinha assim ficou um charme.
    Beijinhos
    Fique com Deus!

  8. Eu acho muito linda, além de aconchegante…
    mas como aqui não tem assim… não sei dar uma opinião mais ampla… rs… não conheço…
    mas q é legal é…

    bjos

  9. eu acho um charme…
    mas não sei no calor se elas esquentam muito… não faço ideia…
    mas no sul não é tão quente né?! achei lindona… e se cabe no orçamento melhor ainda!
    bjsss

  10. Oi. nunca havia visto casinhas assim não, mas se forem mais práticas e fáceis do que construir uma tá valendo!!!! kkkkk
    bjo

  11. Ai que sonhooo…. eu sou louca por lareiras…..que deliciaaa….estarei por aqui para conhecer sua casinha…..e quando precisar so me procurar, vai ser um prazer…bjkas
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

  12. Leandro says:

    Acho esse estilo de Casa a coisa mais linda e mais charmosa!
    Quanto ao aquecimento, você poderia tentar utilizar algum a gás, já que o Solar aí no Sul em pleno inverno não ajudaria muita coisa!

    E como andam as novidades??
    Conte-me!

  13. Parabéns pelo blog! Linda postagem… Vem conhecer o meu cantinho???

    Bju!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.