decoração

Mesas de Natal

Puxa vida, me ausentei daqui, né? Na verdade me ausentei da minha vida virtual por completo, haha. Nem no twitter eu tenho aparecido. Chega essa semana preliminar no Natal, aparecem mil coisas pra fazer pela casa! Tudo bem que eu ainda moro com mamãe, mas como ela trabalha, fica tudo por minha conta! Começamos as arrumações pela casa, pra essa semana agora só arrumar os quartos (cada um arruma o seu) e fazer as comidinhas, que não são poucas! 
Costumamos receber muitas pessoas pro almoço de Natal, que se estende até o café da tarde, então a função na cozinha começa um dia antes! Meu pai faz o churrasco(bem gaúcho), mas a sobremesa e o café da tarde são comigo! Esse ano pretendia fazer cupcakes, mas quando descobri que teríamos cerca de 30 pessoas, e a maioria são pessoas mais velhas, que ainda não entendem bem essa coisa de cupcakes e comidinhas modernas, decidi fazer um belo bolo de zabaione branco com uvas pro café da tarde, e o bom e velho pudim de leite moça pra sobremesa. Com essas não tem erro!
Mas pra ceia de Natal, mamãe faz questão de ter mais de dois acompanhamentos pro Peru e pelo menos duas sobremesas diferentes, mesmo que sejamos só nós aqui de casa. Eu, minha irmã, minha mãe, meu pai e o Fabinho, que sempre passa por aqui depois da meia-noite. Talvez esse ano meus avós venham também. Daí pensei em fazer uma torta de bombom, pavê de morango e uma mousse de limão pra sobremesa, e arroz fantasia, salada da fortuna e algum outro prato frio pra acompanhar o Peru. Mas ainda não sei. 
Outra coisa que geralmente sou eu quem faz, desde uns quinze anos eu acho, é a decoração da mesa da ceia. Esse ano estou completamente sem idéias. Andei olhando por aí na net, mas não sei bem ainda.  Nossa mesa tem oito lugares, mas pecisa de uma toalha que cubra todo o tampo, porque a pintura está desgastada e aqui na cidade não tem ninguem que faça laqueamento, e não tivemos tempo de fazer todo o processo de lixar-pintar-envernizar-etc. E também tem a bancada da cozinha americana, onde ficam os cupcakes e ginger cookies pra ir comendo enquanto a ceia não é servida, porque aqui em casa a ceia é servida meia-noite, pontualmente, every year.
Todas imagens via Google Images
Elas são uma mais linda do que a outra, e tive tantas idéias que acabei totalmente sem idéias. Quando me decidir, coloco fotos por aqui pra mostrar. Amanhã, é dia de ir ao mercado fazer compras para a ceia. Beijos!

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Nossa, muito bacana as mesas…
    E nem fala dessa correria de natal, aqui em casa tenho uma irmã(sem talento algum na cozinha), então sobra tudo para mim mesmo…
    Todo ano a minha especialidade é fazer a Rabanada na casa da vovó!!
    Só Sei que quando chega a noite, to arrazada, como e não demoro muito e vou dormir, hehehe
    Mas é legal mesmo assimm…
    Bjss

  2. Oieee Tamy, kerida estamos quase no mesmo barco.. no caminho da futura vida a dois. Você não vai fazer festinha de casamento/cerimônia é isso que eu entendi mesmo?
    Te segui.. Gostei do visu Evelyn.. eu tava com um troquei.. =X
    Ahh não faço idéia do que é crafter hihi

    Beijuss

  3. Opa, e sobre o post.. eu gostei das idéias de decoração de mesas.. esse ano será por minha conta! Ninguém mandou ficar proclamando que adora decoração né? rsrs E olha que incrível tbm cuido da sobremesa!! Acho que vou fazer gelatina com frutas e creme,pavê de beijinho (vou postar a receita no blog)e bolo mesmo. São só 6 pessoas. Conforme as opções que eu tenho pra decorar acho q ficará parecida com a primeira. Linda né?

    Beijuu denovo rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.