Sem categoria

Como organizar a mala? – Necessaire

Eu sei que essa é uma pergunta que nunca vai ter resposta, porque por mais que a gente viaje, nunca sabe direito o que levar. Bagagem de mais, bagagem de menos, a gente nunca acerta. Eu não sou uma viajante profissional, nunca entrei num avião e na inha cidade não tem aeroporto. Defendo super as blogueiras pobres. Mas sabe de uma novidade? Dá pra viajar de ônibus também! Embora pareça que 90% da blogosfera não tenha esse hábito, e ignorem a pessoas que o fazem, enifm, fica a crítica. Uma das poucas vantagens em se viajar de ônibus é não pagar excesso de bagagem, poder levar o que quiser na bagagem de mão, e não ter perigo de extraviar alguma mala ou coisa assim. Independente do modo como você vá viajar, deixo aqui  umas dicas de como organizar sua mala pra uma viagem curta. Nesse caso, vou deixar aqui o que vou levar na minha viagem básica de três dias.
Pense no destino da viagem: O lugar para onde vocÊ viaja determina quase tudo o que vai na sua mala. No meu caso, vou para o ENART, que é um encontro de artes gaúchas que acontece em Santa Cruz do Sul, no parque da Oktoberfest. Embora vamos acampar, o parque fica bem no centro e o shopping fica a duas quadras, bem como as lojas e supermercados.
Parte um: a necessaire
Ao contrário das outras pessoas do mundo, eu começo minha organização pela necessaire grande, que acompanha a mala, porque gosto de escolher as roupas que vou levar quando tiver certeza do clima na cidade pra onde viajo. Sim, eu começo a fazer as malas uns dois dias antes, porque sempre esqueço alguma coisa e dessa forma tenho mais tempo pra pensar.
Na minha big necessaire eu levo:

filtro solar 
É importante se poteger no sol no rosto e no corpo, esteja você na praia, no campoou na cidade. Levo um Nivea fator 15, porque sou morena, e pro rosto uso sempre um creme com fps 30.
lenços umedecidos
Eles servem pra tudo. Tirar maquiagem, limpar o suor, quebrar a oleosidade, enfim! Nunca viajo sem!
shampoo + condicionador + leave-in
Levo em potinhos menores, pra ocupar menos espaço. Sempre coloco em uma bolsinha plástica, porque sempre penso que vai vazar.
sabonete líquido
Opto pelo liquido porque é mais prático e higiênico. Em casa, uso o Dove em barra. Nas viagens, levo o líquido, porque posso acomodar em potinhos e sei que ele não vai ficar melando dentro de uma saboneteira. Também nãs curto usar sabonetes de hotel. Coisa minha.
perfume
Ok, dói muito colocar meu CH na mala, imagina se ele quebra? kkk #dramaqueen feelings  Levo meu Humor da Natura, que é mais baratex. Sempre um uma bolsinha acolchoada ou na caixa, embora eu nunca guarde as caixas dos perfumes.
hidratante
Again, levo uma versão miniatura. Gosto do todo dia algodão, da Natura também.Levo a versão com 80ml, bem pekeninha.
secador
Ok. Hotéis geralmente têm secadores, mas eu vou acampar, tá?  Levo o pequerrucho da Britânia, que foi só 25 reais!
 
prancha

Não abro mão da minha Taiff, mesmo sendo grandinha. Deixa o cabelo brilhoso e bem lisinho!

depilador
Passou de dois dias, precisa de depilação! Tenho alergia à cera, minha opção é o depilador elétrico, então levo na bolsinha que ele veio mesmo, super compacto. Cuide pra ver a voltagem dessas coisas antes de ligar na tomada hein!

farmacinha

Como o prevenido vale por dois, levo uma bolsinha menor com remédiosde uso diário, e outros como aspirina, dramin, sonrisal, band-aids, etc.

Como essa viagem que estou indo é para um acampamento, acrescento repelente  e papel higiênico. Esses itens são esseciais numa ida ao camping! Amanhã dicas pra organizar a bagagem de mão!

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Nossa, adorei suas dicas! E eu viajo de ônibus também, acho que muita gente viaja, só não quer contar, hahahaha…
    Fui algumas vezes para uma cidade litorânea que fica a 04h de viagem de SP, levei tanta coisa que nem sei…

    Nunca usei depilador…dói igual a cera, dói mais, dói menos? Me conte…

    Bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.