by tamyB look do dia moda

Saí assim: casamento da prima

Primeiro queria agradecer as meninas que comentaram no ultimo post sobre o acidente do fabinho. Não foi nada grave e ele já está bem, graças a Deus já voltou a trabalhar e eu já estou em casa desde ontem. É muito legal ver pessoas que você nem conhecem se solidarizando com algo ruim que te acontece.
Em segundo lugar, qeria dizer que a seção sobre Gossip Girl aqui do blog está fora do ar por causa de um erro de servidor, a apgina com todos os looks que eu falei que ia postar logo logo já volta ao normal.
Bom, o assunto dessa semana que passou foi o casamento da minha prima, e eu meio que tava na dúvida quanto ao que ia vestir. No final, acabei fazendo uma roupa que eu gostei muito, o que raramente acontece. Fiz um conjunto de saia e blusa, que na verdade podem ser usados separados, oque é bem mais prático do que fazer um vestido de festa, que você só pode usar, bem… em festas. Fiz uma saia tulipa, que é supertendência, e que eu posso usar pra qualquer saída noturna e uma blusa azul, que dá pra usar om jeans, blazer, enfim,. Até de dia dá de usar. A base do look foi um sapato que eu tinha comprado na Renner á um ano mais ou menos e nunca tinha usado. Lembro que comprei o sapato só porque estava na promoçao por 19,90 e no final acabou sendo muito útil.

Usei moldes da revista manequim pra fazer a saia e a blusa, e a carteira e as bijus saíram totalmente da imaginação. Comprei um monte de perolas e umas pecinhas douradas e saí inventando. Usei umas fotos do polyvore como referência, e no final, até gostei do resultado.

A festa era muito simples, tinha muitas pessoas de roupas dia-a-dia, tipo calças e saias jeans, outras de legging com bata(eca!).Confesso que quando cheguei na festa as pessoas ficaram me olhando tipo: quem essa garota pensa que é? Aff. Mas algumas pessoas estavam com vestidos bonitos de cetim, tafetá e chiffon(leia-se minhas tias). Saímos atrasados de casa e não deu pra tirar foto porque tinha esquecido de carregar as pilhas da câmera. Mas meu look era exatamente assim. Ainda bem que fiz uma roupa curta porque estava fazendo uns 40° lá dentro, o salão que eles alugaram era pra 100 pessoas, e haviam 200, não tinha ar condicionado nem janelas no salão. O calor era insuportável. Mas essa festa deu pra aprender um monte de coisas sobre casamentos. Olha só:
  1. SEMPRE indique o traje no convite. Seus convidados não são obrigados a saber que traje está condicionado ao horário da festa. E tabém não têm como saber se a festa será simples ou chique.
  2. NUNCA contrate um salão que não comporte todos os convidados, ou que não sobre espaço para a dança ou circulação de pessoas. Não precisa ser o lugar mais bapho da cidade, ma tenha certeza de que a ventilação é boa e que todos estarão bem acomodados, principalmente os mais idosos.
  3. SEMPRE tenha alguém de sua confiança cuidando de tudo na festa. Poide ser uma organizadora, uma tia ou sua mãe. Para que ninguém esqueça de repor papel higiênico no banheiro, ver se os convidados estão bem ou lembrar a noiva de jogar o buquê. (Que todas as solteiras ficaram esperando)
  4. NUNCA sirva as bebidas nas garrafas com rótulos. Ninguém é obrigado a servir Coca-cola, mas não deixe as pessoas saberem que estão tomado Dolly guaraná e cerveja SOL.
  5. SEMPRE escolha um salão em que haja espaço para as crianças correrem, já que toda festa de familia tem crianças, e ninguém que rque elas corram por entre as mesas ou derrubem a decoração principal.
  6. NUNCA escolha crianças com menos de 6 anos para serem daminhas e pajens. Elas choram, fazem birra, muitas vezes no altar, e nem entendem o que é um casamento e o papel delas na cerimonia.
  7. SEMPRE que for contratar uma banda, certifique-se de que ela vai ficar a uma certa distância dos convidados, e que ninguém vai ter que sentasr colado nas caixas de som.
  8. NUNCA faça da sua daminha uma miniatura de vcê. Todos sabem que ela é ima criança que deve uar um traje adequado à idade dela, bem como ocabelos e uita pouca maquiagem. Deixe a cópia para os bonequinhos do bolo.
  9. SEMPRE avise suas madrinhas sobre o que elas devem vestir, porque elas estarão no altar e serão alvo de atenção das pessoas, e ninguém quer uma madrinha decotada ou com vestido tigresa no altar, com a desculpa esfarrapada de que o vestido é longo. Madrinhas devem combinar o tom ou o estilo do vestido, pra que não haja carnaval.
  10. NUNCA seja uma noiva blasé que só fala com a própria mãe e o noivo. Interaja com seus convidados, eles não foram lá só comer de graça, foram prestigiar SEU casamento. Ou não reclame se sua proxima festa estiver vazia.
Cara eu pareço aquelas mulheres do Noivas Neuróticas, que passa no Home & Health. Acho que eu vou ser uma delas. Haha. Tadinho do fabinho. Mas isso é assunto pra outro post. Beijomeliga!

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. gostei da roupa 😀
    ah, e adorei as dicas também! haha odeio ir em festas que não colocam o traje, fico perdida na hora de escolher o meu look =)
    beijos
    postei no constellations!

  2. Adorei o post! as dicas são mesmo otimas! haha eu assisto Noivas Neuroticas adoro programas sobre casamentos! Ja viu Casamentos Espetaculares? (Tbm no D. Home & Health!)

    Jura que vc que fez sua roupa? Ta MUITO linda!

    Beijo!

  3. que saia linda é essa? *——-* vou te contratar pra fazer meu vestido de 15 anos, da recepção [que não acho um decente ¬¬] kkkk. o tio tá melhor? :/ pobrezinho… Aai, meu casamento tem que ser perfeito, odeio no outro dia aquele bando de gente feia, dizendo que sua festa era isso e aquilo, tem que agradar gregos e troianos. own, me leva pro seu casamento? deixa eu ser daminha? EU TENHO + QUE 6 ANOS ;D kkk’ te amo, sabia?

  4. Hahah adorei esse post, as tuas observações foram muito válidas. É bem óbvio, coisas de senso mesmo, mas pior que ainda tem gente que esquece. E eu gosto muito de inventar roupas, acessórios.. essa tua roupa ficou ótima e ainda dá pra usar várias vezes, como tu mesma falou. *:

  5. os acessórios estão belíssimos e a roupa nem me fale… muito boa essas dicas de casamentos. Bjs xx

  6. A-DO-REI o post sobre casamentos, não que eu esteja pretendendo casar por agora, mas sabe como é, é util saber essas coisas xD
    SKPEPSEKPSKESPPESKEPPSEKPKS.
    ah, deixa eu te fazer uma pergunta, você tá usando o wordpress e tá redirecionando ele pro blogspot né? :B

  7. Adoreeeei as liçoes que tu aprendeu (: hahaha

  8. Oi, Tamy!
    Que bom que seu namorado está melhor! Essas coisas são um porre, mas infelizmente acontecem mesmo.
    Adorei seu look para o casamento, e concordo com suas observações, tem que ter alguém de confiança ajudando mesmo, é muita coisa.

    Bjs e bom feriado

  9. é legal quando se importam com as coisas e dão apoio msm #3, a roupa ficou mara! eu adorei a saia! *-* e eu concordo que nos convites deve falar o tipo de trage, se não todo mundo vai de um jeito, dai pra saber o mais adequado é complicado! uahahua #D

  10. adorei o post! e essa sua roupa?! que linda!
    amei as pérolas…

    beeeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.