Eu que fiz: roupas de Gossip Girl

- by tamyB, moda
 feliz eu fiquei hoje quando li os coments das meninas que acham legal costurar e criar sua propria moda. Eu vejo minha mãe costurar desde que nasci, e também tricotar, bordar e outras artes que ela faz. Minha mãe é uma crafter assumida. De tudo ela sabe um pouco. Crescendo nesse meio, não tinha como eu ser diferente. Sou apaixonada por moda desde que me dou por gente, e aprendi a ler só por causa dos gibis. Da Mônica? Não, da Barbie, que sempre tinha roupas lindas e trabalhava com moda.

Aos 12 anos minha mãe me deixou costurar na maquina pela primeira vez. Eu peguei uma perna de cala velha de meu pai e fiz uma bolsa. Não sabia cortar moldes ainda. Foi umaemoção e tanto. Saí mostrando akela bolsa horrenda pra todo mundo. E daí não parei mais, e aos poucos fui aprendendo a fazer roupas não mais pras Barbies, mas pra mim. Ano passado, descobri uma nova paixão que me motivou a aprender ainda mais sobre tudo isso: Blair Waldorf e seus figurinos impecáveis. O estilo perfeito dela me fez querer todas aquelas roupas maravilhosas da série, e ano passado foi um ano de costurar sem parar, principalmente no inverno.

Quando vi o interesse das meninas pelo fato de criar minhas próprias roupas, ou na maioria das vezes, copiar esses looks lindos que voce não encontra em lugar nenhum,muito menos por um preço justo, decidi colocar aqui as fotos das minhas crias, e mostrar pra todo mundo que com um pouquinho de jeito e paciencia, dá pra chegar lá.
Esse casaco prá lá de fashion a Blair usa no episódio 2.16, quando ela vai pedir desculpas a professora. É um casaco feito em crepe patu, que eu não consegui descobrir a marca ainda. O meu eu fiz um babado um pouco mais discreto, porque tenho peito muito grande pra usar tantos babados assim. Mas no geral, ficou igualzinho. Usei nos 15 anos da minha irmã, que é no inverno e tava uns 10°C mais ou menos.

Esse vestido é o da festa de 17 anos da Blair, episódio 1.08. O modelo original é um Valentino, com saia de tule e randa. Mas como eu não sou a Blair, não queria chamar tanta atenção assim, então fiz a saia em chiffon, com paetes salpicados e sem as tiras de cetim no corpete. Esse vestido eu fiz na pressa, por isso ficou tão diferente. Na verdade foi tão na pressa que eu costurei as alcinhas com pontos à mão e elas acabaram arrebentando no meio da festa, então eu coloquei umas de mentira no photoshop só pra voces terem uma ideia de como ele era. Tinha a mesma manguinha de tule também, que o Photoshop não faz, hehe.

Se colocar uma saia de filó preta por baixo, fica armado igual o da foto.

Quando eu terminar de editar as outras fotos eu coloco aqui também… Espero que as meninas que se interessam em aprender consigam concretizar isso porque é muito muito satisfatório quando você chega com uma roupa e alguem diz: que bonita sua roupa! e você diz orgulhosa, eu que fiz!

Anterior
Próximo

Veja também

7 Comments

  • Reply
    Tuia
    21 de fevereiro de 2010 at 2:02 pm

    Ahh que máximo! Fiquei super empolgada!
    O casaco pink ficou lindíssimo!
    Preciso aprender a costurar AGORA.
    Hahahaha

    Reply

  • Reply
    Nitah Carvalho
    21 de fevereiro de 2010 at 2:02 pm

    Menina, vc sabe mesmo, costura até casacos. Uma vez vi uma mulher ensinando a fazer uma calça, me perdi toda e não aprendi nada.
    Então já falei pra minha mãe q essa ano vai, e vou conseguir fazer minhas roupitchas, sou muito criativa no quesito modelitos o q me falta é aprender a cortar(q acredito ser o mais difícil) e costurar.
    Beijinhos e adorei as roupas, parabéns!!!!

    Reply

  • Reply
    Hannah Sá
    21 de fevereiro de 2010 at 2:03 pm

    meu sonho é conseguir costurar tão bem e por isso deixei a minha aula nos sábados para fazer um intensivo no sesc.
    Amei o vestido preto, mas com toda a certeza eu manteria a saia de tule com a fita de cetim na borda, mas de qualquer forma AMEI a adaptação *-*

    gente, o casaco ficou identicooooooooooo

    Reply

  • Reply
    Patricia
    21 de fevereiro de 2010 at 2:03 pm

    Que talento! Infelizmente eu não sei costurar, só sei bordar.

    Reply

  • Reply
    Nana Cawaii
    21 de fevereiro de 2010 at 2:04 pm

    Ficou igualzinho hem!
    Adorei a blusa rosa!!!! O vestido tbm!

    Beijos!

    Reply

  • Reply
    Suzane Benayon
    21 de fevereiro de 2010 at 2:04 pm

    Meniine ficou um ahazoo *–*!.realmente quando se faz algo e os outros gostam da pra ficar muito feliz mesmo. sempre que consigo fazer algo nem que seja pequena eu fico feliz paks ainda mais quando alguem fala que ta legal. rs #D’

    Reply

  • Reply
    Deborecah
    21 de fevereiro de 2010 at 2:05 pm

    costurando a mão eu não sou das melhores, à máquina nunca tentei. queria muito saber.

    Ah, Blair Waldorf, minha musa inspiradora ^^ Queria ser q nem ela, incluindo aquelas sobrancelhas de “eu te desprezo” rsrsrs

    Reply

  • Deixe seu comentário