Sem categoria

Água na boca: Cupcakes!

makakinhu aprovou =)

Hoje eu finalmente tomei vergonha na cara e fui pra cozinha fazer meus muffins. As forminhas já tinham mais de um mês no armário e eu toda preguicenta de fazer os trequinhos. Pois bem, láfui eu pra cozinha.
Como eu não tinha uma receita específica (e tava sem energia eletrica pra procurar), eu peguei um pacote de massa pré-pronta, essas Dona Benta, e fiz metade, pra ver se ia dar certo.
Deu muito certo! Pesei metade da massa, acrescentei metade dos ovos e leite, deu tudo certinho! O rendimento foram 6 bolinhos.
Depois confeitei(se isso pode ser chamado de confeito) com glacê que aromatizei de morango usando gelatina em pó e essas bolinhas de açúcar. Agora eu já tenho uma receita decente, que eu achei lá no fundo da gaveta da vovó.

Muffins (bolinhos, cupcakes, enfim)

1x chocolate em pó
2x açúcar
3x farinha
2 ovos
1x leite
3/4x óleo
1c fermento

Misture todos os ingedientes secos em uma vasilha, e em outro todos os líquidos, incluindo os ovos. Acrescente aos poucos na mistura seca e coloque nas forminhas de papel. Asse em forno pré-aquecido por 10 min.
Depois de pronto, vc pode tirar as tampinhas(aquela parte que fica pra fora da forminha), e rechear como quiser. Eu uso doce de leite ou creme de confeiteiro.

Bom apetite!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.