Sem categoria

Valentine’s Day

É sim, lá na terra do Tio Sam [e no resto do mundo menos o Brasil] hoje é dia dos namorados, 14 de fevereiro. Aqui em casa vai ter comemoração, e aí? Um dia dos namorados só é pouco, vamos comemorar o dos outros…É tão bom e tão raro ter alguém no mundo, que fica sempre do seu lado, te entende, te ama e você sabe que pode confiar, que isso tem mais é que ser comemorado. Dia dos namnorados não é só presentes, bombons e lingerie vermelha, é você ter do seu lado uma pessoa que é parte de você, sua metade (ou mais que a metade), seu porto seguro, seu companheiro. A gente deveria parar de capitalizar as comemorações sabia? Mas enfim, como aqui ainda não é dia dos namorados, eu vou deixar minha indignação pro dia 12 de junho, quando tudo aqui vai ter virado outdoor de lingerie vermelha.
Você sabe como surgiu o Valentine’s Day? Nem eu, por isso a wikipedia conta pra nós: Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão . Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Novidade pra mim. Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados é dia 12 de junho por ser véspera de Santo Antõnio, que é o Santo Casamenteiro por aqui. Brasileiro tudo caipira mesmo né? [quederrota.com] Eu ainda vou continuar comemorando nos dois dias porque, sabe como é… Amar nunca é demais!
Beijinhos!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.